Contas da Câmara Municipal de Araci foram aprovadas pelo TCM; presidente Virgílio, comemora


Nas sessões realizadas ontem, (05.10), os conselheiros da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas dos Municípios, aprovaram, com ressalvas as contas de 15 câmaras de vereadores de em municípios baianos. As contas são relativas ao exercício legislativo do ano 2021 e, pela pouca relevância das ressalvas contidas nos votos, segundo parecer dos conselheiros, não foram imputadas multas aos gestores.

As contas da Câmara Municipal de Araci sob responsabilidade do vereador, presidente Virgílio Carvalho Santos, foram analisadas pelos conselheiros que compõem a 2ª Câmara do TCM. Esta 2ª Câmara é presidida pelo conselheiro Mario Negromonte e composta pelo conselheiro Fernando Vita pelo conselheiro substituto Claudio Ventin e pelos auditores António Carlos da Silva e Antônio Emanuel de Souza.

O exame pormenorizado das contas da Câmara de Alcobaça, de Aramari, Itabela, de Jussiape, de Jiquiriçá, de Senhor do Bonfim, de Umburanas, de Wagner foi feito pela 2ª Câmara e nesse bloco estavam também as contas da Câmara Municipal de Araci sob responsabilidade de seu presidente, vereador Virgílio de Zé Bonfim.

O presidente Virgílio, comemorou a aprovação de suas contas, sem ressalvas e imputação de qualquer multa, o que sinaliza uma gestão organizada, dentro das linhas da responsabilidade fiscal e no critério das leis e normas dos órgãos externos de controle.

O presidente Virgílio, se dispôs considerar e agradecer o apoio e confiança de seus pares de Mesa Diretiva da Câmara, o vice-presidente Guinha de Pascoal e os dois secretários, Léo de Marlúcia e Zelito da Ribeira. “Não posso desconsiderar a conduta confiante de todos os companheiros vereadores, sempre solidários à nossa gestão. Esse clima de companheirismo e civilidade, é a razão dessa primeira avaliação positiva do primeiro exercício de nossa gestão. Esperamos que seja assim nas contas do próximo exercício 2022” – Comemorou o presidente Virgílio.


53 visualizações0 comentário