top of page

Câmara retorna com os trabalhos legislativos após o recesso parlamentar


Na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro, data que marca o fim do recesso regimental, os 15 vereadores da Câmara Municipal de Araci, recomeçam de forma mais efetiva suas atividades parlamentares e voltam a participar das sessões ordinárias do Poder Legislativo Municipal, praxe regimental a cada terça-feira do mês.

Como de forma pública, declarou o presidente vereador Guinha de Pascoal, os trabalhos na câmara não pararam por completo durante o recesso. Diversas atividades tiveram continuidade internamente, principalmente no setor administrativo que funcionou normalmente para mantendo o atendimento da população, de segunda a sexta feira.

Explica ainda o presidente Guinha: “As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal são realizadas independentemente de convocação, sempre às terças, com início previsto para às 09:00 horas, rotina normal nos períodos: de 05 de fevereiro a 30 de junho e de 1° de agosto a 15 de dezembro como postula o Art. 79 do Regimento Interno”.

Com o fim do recesso no próximo dia 15, a primeira sessão ordinária da terça-feira 21, será prejudicada com a agenda do carnaval nos dias 20 (segunda) e 21 (terça) que antecede a Quarta-Feira de Cinzas (22). Com esse entrave carnavalesco, a primeira sessão ordinária se realizará na primeira terça-feira útil do retorno das atividades do legislativo.

Desejo dizer a todos os leitores do Portalfolha, que a participação popular e presença nas sessões da câmara, é fundamental no processo, porque a comunidade local tem a tradição de levar ao Legislativo a ressonância das ruas, as reivindicações, cobrando ações visando o bem-estar de toda comunidade. – Foi como o presidente encerrou sua comunicação à imprensa e redes sociais.


85 visualizações0 comentário

留言


bottom of page