top of page

Câmara e Prefeitura entregarão 17 CERTIFICADOS de UTILIDADE PÚBLICA em Sessão Solene nesta terça (20


A Câmara de Vereadores em cerimônia combinada com o Poder Executivo Municipal, procederão a outorga de CERTIFICADOS DE Reconhecimento como “De Utilidade Pública” a entidades, associações e fundações, que tiveram seus currículos apresentados, aceitos, tornando-se em proposituras de diversos vereadores, através de Projetos de Leis.

São 17 entidades habilitadas e reconhecidas como “De Utilidade Pública” através de projetos de leis, aprovados, que se tornaram em Leis Municipais, sancionadas pelo Executivo, desde 2011. Depois de passados 12 anos, o presidente Valter Andrade de Oliveira, vereador Guinha de Pascoal, resolveu em acordo com os vereadores autores de algumas proposições, materializar o Reconhecimento, com a efetiva outorga de seus respectivos Títulos de Utilidade Pública.

A cerimônia de entrega, será realizada em Sessão Solene, convocada pelo presidente Guinha, para esta terça-feira, 20 de junho, com início às 19:00h. na Câmara Municipal.

As primeiras entidades contempladas com o Reconhecimento de Utilidade Pública, vem desde 2011, como o caso da Associação dos Agricultores Familiares do Município de Araci cujo Projeto de Lei é de outubro de 2011. Na sequência do tempo de espera da entrega do Certificado, estão alinhadas a: Associação de Mulheres da Barreira, Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Cajazeira, Associação Comunitária do Maracanã, Associação dos Escoteiros Mirins de Araci e Associação Cultural dos Músicos com seus projetos de lei, datados aprovados em 2013.

Projetos de Lei, aprovados nos anos de 2015-2016, como Associação Loja Maçônica Acácia Araciense e Associação Comunitária do Alto Grande e Salgado. Projetos de Lei, aprovados nos anos de 2017-2019 como os que reconheceram as entidades: Fundação José de Laura, Associação dos Moradores da Resina e Associação dos Moradores de Várzea da Pedra, Associação dos Moradores de João Vieira e Associação Comunitária do Barreiro Preto e outros mais recentes aprovados de 2020 até hoje, como: Associação do Povoado do Campo Grande, Associação dos Agricultores Familiares do João Vieira, Associação dos Vaqueiros de Araci e a Associação Alice, já de 2023.

A cerimônia integra também a concessão de honrarias e homenagens sendo a outorga de TÍTULO DE CIDADANIA ao pastor Luiz Leandro dos Santos Lima da Assembleia de Deus, MOÇÕES Elogiosas aos cidadãos, Dr. Fernando Martins da Nóbrega (médico), José Bruno dos Santos Filho (Zé Moringa) e Nilo Cauã Carvalho dos Santos.

Serão entregues placas com MOÇÃO de Reconhecimento destinada ao Comandante e Equipe do 16º Batalhão da PM-Ba e à 3ª Cia da POLÍCIA MILITAR – Araci e à Delegacia da POLÍCIA CIVIL - Araci-Ba., nas pessoas do Delegado, dos Investigadores e da Escrivã.

“Será um momento importante na história dos dois poderes, legislativo e Executivo, porque depois de tanto tempo, será feito a justa homenagem e o merecido reconhecimento a entidades e pessoas que há tantos anos esperavam a materialização de homenagens e honrarias, aprovadas pela Câmara, sancionadas pelos chefes do Executivos” – Disse o presidente da Câmara vereador Guinha de Pascoal.

O presidente Guinha de Pascoal, juntamente com a prefeita Keinha, convidaram a toda população para estar prestigiando esse evento, através de sítios nas redes sociais e convites formais.














78 visualizações0 comentário
bottom of page