Araci bem representado no I Will Go


O I Will Go, é um dos principais eventos de voluntariado e missão da Igreja Adventista no mundo se realizando a cada dois anos desde sua primeira edição em 2011.

Nesse ano de 2022, ao realizar sua 6ª versão, a coordenação internacional escolheu o Brasil para sediar o “I Will Go” 2022 e o Campus da FADBA-Faculdade Adventista da Bahia foi o lugar escolhido para o acontecimento que reúne desde o dia de ontem (20.10), data início, mais de 5 mil pessoas na Bahia em sua maioria jovens que respiravam o tema missão que dá ênfase ao grande conclave.

O Will Go concentrou no campus esses milhares de pessoas, mulheres e homens jovens de 50 países que lá estão até domingo (23) em busca de aprofundar seus conhecimentos, trocar experiências para prestarem melhores serviços às comunidades e cumprirem a missão deixada por Cristo, o grande articulador de missões que tendem para o bem e para a salvação.

Entre milhares que se confraternizam e se conhecem no I Will Go, estão pessoas que reúnem algum tipo de experiência de voluntariado e missão, pessoas que no seu cotidiano vem prestando serviços relevantes em diversos lugares e culturas variadas. Há também aquelas sem experiencia vivida na área de serviço social, foram para o I Wil Go para dizer que têm o desejo de se envolver na missão e dar os primeiros passos, se envolver e encontrar oportunidades para desempenhar os dons e talentos recebidos como algo gracioso de Deus.

O voluntariado das igrejas adventistas representados em seus dois distritos e mais de 34 igrejas no município, comemora sua participação primeira em um evento de invernadora internacional. O fato de estar acontecendo no campus da Fadba, instituição tão familiar a todos voluntariado araciense, incendiou a vontade de bem representar Araci e daqui saíram em Ônibus especial, essa representação.

Entre os mais de cinco mil participantes, lá está o voluntariado de Araci, que há muito tempo vem gritando “I Will Go” (do inglês, Eu Vou) e de lá eles soltam para toda a comunidade que amanhã passarão o sábado sem eles nas igrejas: “I am here”, (Eu estou aqui!)

Galeria com 3 flashes-Clicar no vértice.

O Brasil e a Bahia comemoram seus recordes entre todos as edições do I Will Go, desde 2011, com a maior concentração de mulheres e homens jovens em missão, vamos celebrar os números: Em 2011, na Argentina Universidade Adventista del Plata, 700 participantes – Em 2013 na Argentina, Universidade Adventista del Plata 1.000 participantes – Em 2015 no Brasil, Centro Universitário Adventista de São Paulo, 2.000 participantes – Em 2017 – Argentina, Universidade Adventista del Plata 2.000 participantes – Em 2019 – Peru, Universidade Peruana Unión, 3.642 participantes – Em 2022 – Brasil, Faculdade Adventista da Bahia, 5.000 participantes.

177 visualizações0 comentário