top of page

ARACI - 6º Congresso do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do 7º Dia reuniu 400 mulheres


Ontem, (sábado 05), aconteceu o 6º Congresso da Mulher Adventista. Pouco diferenciado, essa sexta edição do Congresso da Mulher, reuniu em torno de 400 mulheres do Distrito Central de Araci e as igrejas do território pastoreado pelo pastor Flávio Matos. Mesmo com essa divisão de território, criando mais um distrito, Coqueiro e suas igrejas pastoreadas pelo pastor José Estevam, a concentração de mulheres surpreendeu confirmando a estimativa de Ediselma Souza, esposa do pastor Flávio, responsável pela execução e coordenação do evento.

O 6º Congresso do Ministério da Mulher, departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que tem como missão manter, encorajar e desafiar as mulheres da IASD – Igreja Adventista do Sétimo Dia em sua caminhada diária como discípulas de Jesus Cristo, trabalhou como tema central “Escolhi brilhar”, tópico motivador, ajudando a mulher a se destacar no mundo globalizado e brilhar cada vez mais numa sociedade desorganizada em relação ao papel da mulher, da esposa, da mãe, da dona de casa e outras funções socais mais relevantes em diversas áreas, tanto no mundo do trabalho, dos negócios e até da política.

A equipe do Ministério da Mulher da Igreja Central de Araci, sob coordenação de Selma, preparou uma programação recheada contendo o melhor da música local e convidada, palestrantes com preleções voltadas ao ensinamento das mulheres no campo sociológico, medico, com ênfase aos assuntos como ginecologia, concepção e obstétrica, estilo de vida saudável e estética corporal e apresentação visual.

Foi uma manhã e tarde de muitas bênçãos e alegria, comentavam muitas mulheres que estavam no encontro.

“Tivemos muitos louvores, muita música inspiradora, palestras extraordinárias com o Dr. Heyder Ferreira, ginecologista convidado de Goiânia, palestras sobre motivação, autoestima, valorização de nos mesmas, e sobre o nosso grande e maior Pai e Criador, Jesus Cristo” – disseram algumas entrevistadas pelo Portalfolha.

O médico ginecologista da cidade de Goiânia, Dr. Heyder Ferreira, palestrou pela manhã e pela tarde, abordando temas como o câncer de mama, saúde da mulher e métodos contraceptivos e conceito inovador sobre a menstruação. Heyder em suas falas, ressaltou a importância de se falar sobre o câncer de mama e sua prevenção durante todo o ano, não somente em tempo de campanhas. Com seu jeito bem humorado, o também obstetra manteve muita interação com a plateia, sendo uma conversa bem descontraída com direito a perguntas das participantes.

As palestras com seus eixos temáticos foram ministradas ao longo do dia com a primeira dama da Associação Bahia Central, Claudia Oliveira, esposa do presidente Pr. Carlos Ferreira, que responde pelo Ministério da Mulher e Família, que fez a mensagem principal do momento do culto divino, pela Sra. Juliana Queiroz que decertou sobre motivação, autoestima, aparência e valorização da mulher.

A cantora carioca Ana Beatriz, possuidora de carreira premiada e certificada com disco de ouro e platina, foi a atração principal do congresso 2023. Nas duas fases do encontro, cantou músicas encantadoras e fez as congressistas cantarem e vibrarem com ela ao interpretar a melhor de suas canções, “Te espero”.

A música foi realce principal durante todo o dia de congresso com a participação de cantores “prata da casa”, como a solista Adriele e a Banda Dus’irmãos.

O que mais ocorreu:

Logo cedo pala manhã do sábado (5), a equipe de recepção recebia as congressistas que se identificavam e tinham acesso ao auditório da igreja, com entrada pela Praça Monsenhor Carlos Olímpio, (Praça dos Correios).

A abertura foi feita por Rosa Lopes (Rosinha) e Flávia Elias e sob acompanhamento da Banda Dus’irmãos, Rosinha e Flávia, anunciavam a entrada das representações das igrejas do distrito. Igreja Central-Ellen, Igreja da Felicidade-Otília Maria, igreja da Serra Branca-Rose, Meire-Queimada do Borges, Jusciene-Barreiro, Ana Claudia-Avenida 07, Valdirene- Caldeirão Novo, Cleidiane-Tapuio, Elena-Teofilândia, Damires-Bombinha, Marines-Boa Esperança e Jucilene-Guarani.

Momentos de oração e de consagração das igrejas pelo pastor Flávio, com participação de músicas executada pela Banda Dus’irmãos, deram lugar ao m omento de reestudo da Lição da Escola Sabatina pelo pastor Flávio e o teologando Jackson Borba, entrando em cena a cantora Ana Beatriz, convidada como atração musical principal do congresso.

Houve dinâmicas, sorteios de brindes e o congresso encerrou na forma mais sublime como sempre findam os encontros da igreja. Uma das participantes desceu às águas sendo batizada como uma oferta de vida dedicada à família de Deus. O pastor Daione Rodrigues, líder de Mordomia Cristã/Lar e Família/Saúde/MAP da ABAC, fez a mensagem antecedendo o ato batismal feito pelo pastor Flávio.

(Mais imagens - clic na seta )



581 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page