top of page

Aprovado por unanimidade o Projeto que, institui o “Dia Municipal do Desbravador” em Araci

Atualizado: 25 de nov. de 2022


Desbravadores, coordenadores, lideranças, e os pastores Flávio Rocha e José Estevam ocuparam parte do salão de atos do Plenário da Câmara de vereadores para acompanharem a sessão ordinária que tinha na pauta da Ordem do Dia a votação do Projeto Nº 26/2022 apresentado pelo vereador Jefinho Carneiro, instituindo o “Dia Municipal do Desbravador” nos termos do município de Araci.

Ao abrir a sessão, o presidente Valter Andrade de Oliveira, já no perpassar do Pequeno Expediente, ordenou a leitura de praxe e sem mais itens na pauta anunciou a votação do projeto.

Em plenário com o presidente Guinha de Pascoal, estavam formando a mesa dos trabalhos os vereadores, Léo de Marlúcia, (1º secretário) Zelito da Ribeira, (2º secretário), Jamile, Marinho, Luizinho, Francisquinho, José Augusto, Jefinho Carneiro, autor do projeto, Gilvan (Guri), a vereadora Edneide, Laerto e Léo de Eridan.

O presidente Valter Andrade de Oliveira, logo após a aprovação do projeto, posou com o colega vereador jefinho, autor do projeto e com os líderes que se fizeram presentes. ( O segundo à direita é o ex-presidente da Câmara, vereador Jefinho, xará do autor.

O presidente abriu o tempo de fala pela ordem e sobre a importância do projeto, falou o vereador autor da propositura, Jefson Miranda Cardoso Carneiro e também os vereadores, José Augusto e Léo de Eridan.

O autor fez mensão do começo desse projeto, citando que no inicio do ano foi procurado pela coordenadora regional, Rozana Andrade, dizendo da importancia do Dia Municipal do Desbravador, já que em muitos lugares esse dia já foi consagrado. Ela encaminhou um oficio à Câmara e ai tudo começou e esse dia está hoje para alegria de todos nós, sendo instituido por lei municipal. A partir de fevereiro do ano que vem, Araci será impactado com a celebração do primeiro Dia do Desbravador, comemorou o vereador Jefson. Rozana não pode estar presente à sessão, por conflito de agenda de trabalho.

O projeto entrou em votação e recebeu votos favoráveis dos 12 vereadores em Plenário e ao divulgar o resultado, o presidente Guinha de Pascoal, sensibilizado com a propositura do colega Jefinho, se manifestou também favorável ao projeto, elevando a aprovação do projeto à unanimidade dos 13 vereadores em sessão.

Antes da Ordem do Dia e pauta de votação do projeto, foi aberto espaço na tribuna livre da Casa, de onde falou o Pastor Flávio Matos. O Líder Máster de desbravadores, estava com uniforme oficial à rigor e além de falar sobre o papel da igreja adventista com os jovens e do projeto dos desbravadores, agradeceu primeiramente ao vereador Jefinho Carneiro, autor do projeto, ao presidente da Câmara e a todos os vereadores que deram apoio irrestrito ao projeto criando o Dia Municipal do Desbravador.

Falou também na Tribuna Livre a Secretária da CG4, Tathiane Oliveira, que falou representando o Coordenador da CG4 na Associação Bahia Central, Rudivan Oliveira.

Desbravadores que conseguiram organizar as agendas nos colégios onde tinham aulas pela manhã, estiveram na câmara prestigiando o momento histórico deles, e assistindo à aprovação do projeto que instituiu seu Dia Municipal. Entre eles se destacam as presenças do coordenador distrital, João Moura Neto e do casal, Guiomar e Jorginho, da direção do Clube Rainbow, que há 27 anos, começou esse projeto de Deus para os juvenis e hoje Araci conta com 8 clubes espalhados em todo município, reunindo mais de 300 adolescentes com a insígnia: “Desbravadores”.


273 visualizações0 comentário
bottom of page