top of page

Apoio em família faz a diferença! - Diz vereador Guinha de Pascoal



Disse o vice-presidente da Câmara de Araci ao falar da aliança com os candidatos, Ricardo Maia e Marcinho.

O mais comum nas disputas eleitorais em todos os lugares e situações, é a fragmentação de apoio e de votos nas famílias de vocação política.

Esse modelo de clã, primeiro deve ser chamado de “politizado”, mas é necessário vigilância constante para que a polarização, seja, a divergência não chegue a extremos ideológicos, levando os membros da família a viverem em conflito.

Hoje isso tudo fica mais propenso com os recursos de grupos no WhatsApp, ambiente fácil de desacordos. Ou na convivência caseira, quando alguém chega em casa com a camisa de seu candidato preferido, ou quando se mostra na rede defendendo projetos políticos incomuns. É comum se ouvir: “deletei o tio!”, “silenciei minha prima!”, “bloqueie o mano!”.

Esse tipo de contrariedade, parece estar dominado para o vereador Guinha, coisa que muita gente aposta que ele não deixa de ter.

Ao fechar aliança com seus deputados, Valter conseguiu algo que como disse: “muita gente do ramo, anda dizendo que minha família estava dividida em função de meu projeto político”.

(Registra-se na ocasião a presença do empresário da NIANet e ex-candidato a prefeito de Araci, na ultima eleição, Manoel Nunes que também é o presidente do CDL-Araci).

Desde que a campanha para as eleições desse ano começou, Guinha já se manifestou que iria hipotecar apoio a candidatos comprometidos com o desenvolvimento de Araci e juntamente com os colegas, Virgílio de Zé Bonfim (PDT), presidente da Câmara, Léo de Marlúcia (PDT), que é primeiro secretário da Câmara, Zelito da Ribeira (PDT), segundo secretário, Léo de Eridan (PODEMOS) e Manoel de Bernardino (PDT), costuraram uma aliança, amparada no compromisso de fortalecer um projeto político para os próximos dois anos, que separam essa eleição do próximo pleito.

O grupo de parlamentares que apoiam Ricardo Maia (1555) para deputado federal e Marcinho (44777) para deputado estadual, reafirmaram essa aliança na última segunda feira, por ocasião da grande manifestação ocorrida na cidade depois da inauguração do comitê de Ricardo Maia.

A presença de seus irmãos, empresários na cidade, sua esposa, enfermeira alto padrão servidora da saúde municipal e também de seu sogro, servidor público jubilado, registrada na imagem a seguir, confirmam o que a manchete do Portalfolha apresentou: Apoio em família faz a diferença!

140 visualizações0 comentário
bottom of page