top of page

Acilon do Bom Dia Cidade, recebe Desbravadores para falar do Desbrava DAY


“Todo dia é dia do desbravador!” – Certamente seria a resposta de um desses garotos, vistos com um lenço amarelo ao pescoço, transitando nas ruas da cidade ou em seu lugar de trabalho, estudo ou laser. Mas certo é que esse movimento de força e influencia juvenil, chamado de Clube de Desbravadores, tem seu dia oficial.

Foi sobre esse dia que o Coordenador Distrital João Bispo de Moura Neto, a diretora Guiomar Santana do Clube Rainbow e seu associado Jorge (Jorginho), estiveram na Cultura FM Araci, na manhã de hoje, no programa Bom Dia Cidade, do apresentador Acilon Di Oliveira.

Nos estúdios da emissora, o apresentador, perguntou ao coordenador Neto, sobre Desbravadores, sobre sua área de atuação como coordenador distrital e o que estaria sendo preparado para a comemoração do “Dia do Desbravador”.

Neto falou sobre o Clube Rainbow da igreja central, onde começou como aspirante e foi alcançando as diversas investiduras desde a posse do lenço, principal símbolo de acesso, até chagar à condição de líder e à indicação de coordenador de todos os clubes do distrito central. Falou também sobre o dia do desbravador, como data e dia instituído pela organização superior da Igreja Adventista em nível de continente sul-americano e de mundo, dizendo: “O 20 de Setembro foi um sábado super especial, escolhido como Dia Mundial do Desbravador. Esse dia tem um simbolismo que liga à época da primavera, como um dia escolhido para levar juvenis ao Batismo da Primavera, marcando a decisão deles em seguir a Jesus. Explicou ainda o coordenador, que as vezes o dia é comemorado em outra data, mas que deva coincidir com o sábado, como nesse ano, será o sábado 17. Portanto, amanhã, teremos um sábado especial, com programação especial, dia de investiduras, e na parte da tarde, a partir das 17 horas, os desbravadores estarão em desfile pela cidade, marcando o Dia Mundial dos Desbravadores, assim explicou Neto.

A diretora do Clube Rainbow, Guiomar, falou sobre o clube que dirige, de suas atividades, de sua missão em favor dos juvenis e jovens.

Acilon: Guiomar, esse clube é somente para garotos e garotas adventistas?

A diretora do Clube Rainbow, Guiomar, falou sobre o clube que dirige, de suas atividades, de sua missão em favor dos juvenis e jovens.

Acilon: Guiomar, esse clube é somente para garotos e garotas adventistas?

Guiomar: - Não. Exatamente porque nosso objetivo é trabalhar em equipe e ser úteis para a comunidade, o clube está aberto a todos sem restrição religiosa ou outra qualquer.

Acilon, no final do bate papo com a equipe, revelou estar engajado com o clube de desbravadores da igreja do bairro do Coqueiro, onde é membro regular e que está feliz porque amanhã, no Dia Mundial dos Desbravadores, ele estará sendo investido com o lenço, tornando-se oficialmente um desbravador.


73 visualizações0 comentário
bottom of page