Bem-vindo | 31/07/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Prefeito Adriano Araújo leva mensagem do executivo na primeira sessão do ano

Na tribuna da Câmara de Vereadores de Teofilândia, o prefeito Adriano deixou claro que não vai se apressar por causa das especulações críticas ao seu governo, apenas terá sinceridade e paciência para resolver os inúmeros problemas que a gestão encontrou no município.

Por Do Karmo Carvalho

qua, 20/02/2013 às 11:43

Na tribuna da câmara de vereadores de Teofilândia, o prefeito Adriano deixou claro que não vai se apressar por causa das especulações críticas ao seu governo, apenas terá sinceridade e paciência para resolver os inúmeros problemas que a gestão encontrou no município.

Espero que não tenha nesta casa vereadores que faça o discurso do tipo, quanto pior melhor”  - Prefeito Adriano Araújo

Espero que não tenha nesta casa vereadores que faça o discurso do tipo, quanto pior melhor” – Prefeito Adriano Araújo

Na primeira sessão legislativa do ano, o prefeito Adriano Araújo, de Teofilândia, foi à tribuna para falar de seu governo. No discurso que deixou transparecer a indignação do prefeito sobre as especulações em torno de seu governo, Adriano pediu que os vereadores usassem sua função de legislador tendo a liberdade de falar sobre qualquer assunto na tribuna, mas pediu que evitassem os discursos desprovidos de responsabilidade e de bem querer ao município. O prefeito disse: “Não vamos fazer discursos de que é fácil falar e difícil fazer, não vamos repetir essa fala, não é necessário. Cada um aqui deve cumprir seu papel. Se meu papel é cobrar, eu vou cobrar”.

Adriano relatou que o início de sua gestão tem sido de muitas dificuldades, comentários e especulações tentam a todo o momento prejudicar o andamento dos trabalhos. “A gestão tem tido muitas dificuldades e nós nunca fizemos qualquer comentário dizendo que é porque temos só 50 dias de trabalho. Por onde passamos e fomos cobrados, sempre admitimos: estamos sim com dificuldade. Mas aqui não posso esquecer o empenho da minha equipe de governo em resolver os problemas, apesar de que em alguns casos ainda não tenhamos conseguido êxito, principalmente na área de saúde” – para ele, o empenho de todos de seu governo tem sido fundamental neste difícil início, mas muitos não reconhecem. “Quem for honesto e sincero, também avaliará a situação do município quando assumimos. O que foi feito depois de outubro neste município? Isso tem alguma coisa a ver com as dificuldades de hoje?” – questionou o prefeito ao afirmar que a gestão passada abandonou o município após as eleições, o que dificultou o início de seu governo.

Sem meias palavras, Adriano disse que o Executivo e Legislativo tem funções diferentes, mas entre ambos é necessário o diálogo, a crítica, mas sem esquecer-se de apontar as soluções. “A oposição, se assim desejar, e eu vou agradecer, pode fazer críticas, mas se quiser o bem do município também pode apontar a saída. Espero que não tenha nesta casa vereadores que faça o discurso do tipo, quanto pior melhor” – frisou.

“Todas as especulações que sai contra o governo não nos abalam. Estamos tranquilos, vamos trabalhar com seriedade e tranquilidade para conduzir bem o município e encontrar as soluções dos problemas. A eleição já passou, a população fez uma escolha, e essa escolha deve ser respeitada e só em 2016 é que a população fará novamente sua escolha de continuidade ou não” – finalizou o prefeito Adriano Araújo, prometendo realizar em breve uma audiência pública para transparecer as primeiras ações de seu governo.

Comentários