Bem-vindo | 15/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Aposentado é preso acusado de tentar matar duas meninas de 11 anos em Feira de Santana

Um aposentado foi preso na manhã da quarta-feira (21) acusado de tentar matar duas crianças de onze anos em Feira de Santana, município localizado a 107 km de Salvador

Por Gidalti Moura

qua, 21/08/2013 às 16:15

feiradesantana21082013-2Um aposentado foi preso na manhã da quarta-feira (21) acusado de tentar matar duas crianças de onze anos em Feira de Santana, município localizado a 107 km de Salvador. Estevão de Souza Barreto, de 72 anos, foi detido pela Polícia Militar no bairro Campo do Gado Novo, onde mora.

Segundo informações da delegacia de Feira, onde está preso, Estevão teria tentado inicialmente matar uma garota de 11 anos golpeando-a na cabeça. O pai da vítima, o ajudante de pedreiro Felipe Teles Menezes, foi chamado por um de seus filhos que o alertou sobre a tentativa de homicídio.

De acordo com o site Acorda Cidade, ele interviu e conseguiu resgatar a filha da casa de Estevão. O acusado então desembolsou um revólver e atirou na direção de Felipe, e acabou ferindo mais uma criança de 11 anos.

Ele então seguiu para o seu veículo quando, então, foi interceptado pelos policiais militares. Dentro do carro, foram encontrados fogos de artifício, um botijão de gás e garrafas de óleo diesel e gasolina. A polícia acredita que Estevão tenha tentado se matar explodindo o veículo antes de ser preso.

Segundo a delegacia de Feira de Santana, Estevão é acusado de pedofilia, mas o caso ainda está sob investigação. Eles também não confirmam a informação de que ele teria transtornos mentais.

A delegada Luciene Bugia é responsável por investigar as tentativas de homicídio e visitará as duas crianças no hospital em que estão internadas para tentar obter detalhes do crime. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas. (Fonte: Correio)

Comentários