Bem-vindo | 17/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Secretário de Administração participa hoje do Bom dia Cidade e fala sobre a desarrumação no trânsito  

Secretário de Governo, Administração, Finanças e Planejamento José Socorro da Silva: “A prefeita não deseja prejudicar pessoas e organizações, ela está decidida a fazer de Araci uma cidade decente e boa pra se viver.

Por Gidalti Moura

seg, 25/01/2021 às 18:45

Nesta segunda-feira (25) o Programa Bom Dia Cidade apresentado por Acilon Di Oliveira com contraponto de Henrique Coelho recebeu pela segunda vez o Secretário de Governo, Administração, Finanças e Planejamento José Socorro da Silva em rápida entrevista.

José Socorro iniciou seu tempo dizendo que sua participação no rádio, seria uma constante, para dar ciência à população de que nestes primeiros dias de governo que se instalou há 25 dias a preocupação da prefeita Keinha é com a cidade.

O secretário falou em primeira mão sobre a mobilidade das pessoas que vem sendo prejudicada por problemas bem à vista de todos, como a desarrumação do trânsito e citou também orelhões que estão instalados nos passeios públicos prejudicando os passantes.

Sobre os orelhões, o secretário informou que existem muitos deles instalados na cidade e que não funcionam e atrapalham as pessoas que andam pelo passeio público (as calçadas) e até carros e bicicletas de vez em quando estão esbarrando neles. “Já recebi queixa de uma pessoa idosa que disse ter se chocado no orelhão pois toma toda a calçada onde passa” – disse. E completou dizendo que já manteve contato com a Empresa responsável pelos orelhões com a qual está estudando a retirada de todos os que estão inativos ou danificados.

 O assunto mais importante tratado pelos secretario na entrevista foi a desarrumação do trânsito em toda a cidade.

Sobre o trânsito falou José Socorro: “A questão do trânsito em Araci é séria. Ninguém está respeitando o trânsito. Ninguém está preocupado com a ordem do trânsito. Tem gente andando nas ruas como querem e acham que podem. Andam na contramão, não observam nem respeitam as placas de orientação de transito, e a maior incidência desse descaso está com os motoqueiros. A maioria deles são desabilitados, trafegam com as motos irregulares, não respeitam as pessoas e essa falta de respeito da crescendo e a prefeita está preocupada com essa situação.

Vamos tomar uma atitude. – Disse o secretário. Falou que o projeto passa pela municipalização do trânsito na cidade. É complicado isso, mas a prefeita está decidida a mudar essa realidade. Pelo menos dentro de uns seis meses, esse problema de transito será regularizado. “O desejo da prefeita Keinha é realmente moralizar e colocar Araci na linha das cidades emergentes, como cidades organizadas, dentro de padrões modernos e que seja um lugar bom pra se viver”.

O secretário comentou sobre o problema do transporte municipal e disse que a prefeita se depara com um prejuízo grande com multas geradas por motoristas de veículos que trafegam por aí sem noção de sua responsabilidade em conduzir um veículo público. Zé Socorro citou exemplos de ambulâncias que são emprestadas pelo estado e que tem uma ficha cheia de multas e não se sabe quem foi o gerador das infrações.

Rapidamente falou de faixa de pedestres, organização de estacionamento na cidade e disse que o caso de se criar parkings chamados de “zona azul” não estão ainda nos planos da prefeitura. “Vamos tomar medidas sobre estacionamentos na cidade, especialmente com as motos que tomam espaços de três automóveis e os motoqueiros não se preocupam em colaborar com a situação. Então é preciso agir com mais rigor, afirmou.

O apresentador Acilon perguntou sobre a situação da entrada da cidade, e o perigo de quem precisa entrar e sair e o risco oferecido pelo transito pesado de caminhões.

Não há como se pensar no momento sobre sinalização ali. O trecho é de domínio do DNIT, mas essa é também uma preocupação da prefeita e já nos confiou a missão de tratarmos disso com o órgão responsável.

Antes de se despedir, o secretário faz um pedido aos amigos aos munícipes para quê compreendam a situação que o município está enfrentando isso é um fato normal em toda transição de governo colocar o governo em ordem em agendar os problemas elencar as prioridades os recursos são poucos e impedem que a comunidade contribua com o governo não cobrando o exigindo algo impossível mas aquilo que for possível ter alcance da prefeita de sua equipe ele estará em seu gabinete à disposição para atender a todos, e antes do momento da foto final com a equipe do Bom Dia Cidade, o secretário disse que na próxima semana ele vai estar no programa e trará uma novidade esperada e muito importante para a comunidade. Resta aguardar, disse a equipe.

A secretária e recepcionista Patrícia participou da foto para a posteridade, sempre feita pelo portalfolha no fim de cada cobertura.  “Tenho de quebrar a saudade de meu presidente” – disse.

 

 

Comentários