Bem-vindo | 15/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Presidente Edivaldo Pinho contrata restauração da galeria dos 49 anos de Legislatura

Quem freqüentou os restritos e os átrios da Câmara Municipal ainda na […]

Por Luis Gustavo

sáb, 14/02/2009 às 14:53

Quem freqüentou os restritos e os átrios da Câmara Municipal ainda na Rua José Pinheiro, deve ter observado que a galeria formada pela exposição dos Quadros das Legislaturas está além de incompleta deteriorada pelo tempo em face da qualidade e métodos aplicados nos quadros que ali se encontram.

O projeto é resultado de uma proposta enviada pela Diloco Produções empresa detentora do jornal Folha dos Municípios que consiste na substituição da estampa do Quadro registro da Legislatura 2004-2004 com troca das fotos atuais por fotos de qualidade digital, bem como troca das legendas do perfil de cada vereador e de suas funções na Casa em cada período Legislativo. Recuperação dos Quadros registros das seis Legislaturas desde 1971 a 1996 em cujos quadros será feito troca de moldura por uma compatível com a época mantendo a historia, troca da estampa de fundo por estampa padronizando em processo de plotagem, recuperação das fotos através de método Photoshop-Adobe dando trato à imagem em tons de cinza. Será também feito um realinhamento das datas inicio e fim de cada legislatura onde ocorrer desencontro delas e a substituição das legendas já gastas e opacas por legendas com acabamento digital.

O projeto tem um lado mais ousado que é a formatação de quadros nunca feitos que deixaram sem registro as três legislaturas desde o primeiro prefeito Erasmo Carvalho até o quarto prefeito Carlos Mota no início de 1971 além de trazer à memória suplentes de vereadores que atuaram na Casa e foram esquecidos como os irmãos José Santana dos Santos e João Santana dos Santos. João de Osvaldo e Zé da Lagoa foram vereadores nas vacância por morte dos vereadores Nilton Santiago e Antônio de Pádua.

Esse projeto vai dar uma nova cara e dimensão histórica aos 49 anos de registro das 13 legislaturas, levando em conta a atual que emparelha com o segundo mandato da prefeita Maria Edneide Torres Silva Pinho, Nenca até 20012.

Comentários