Bem-vindo | 18/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Prefeita de Araci vai aos Estados Unidos a convite do DEM e da FLC

A prefeita de Araci, Maria Edneide Torres Silva Pinho, recebeu convite do […]

Por Luis Gustavo

ter, 03/03/2009 às 15:32 - atualizado em 25/08/2011 16:11

A prefeita de Araci, Maria Edneide Torres Silva Pinho, recebeu convite do presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia , do presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, deputado federal Carlos Aleluia, do presidente regional do Democratas ex-governador Paulo Souto e do deputado federal Jorge Khoury para participar de uma visita aos Estados Unidos com o objetivo de verificação de experiências bem sucedidas na administração municipal de duas cidades importantes da terra do tio san.

A visita de averiguação tem como objetivo mirar o modelo de administração nas prefeituras de Washington e Chicago e a pesquisa de projetos locais nas áreas de saúde, de educação, meio ambiente dentre outras.

Juntamente com a prefeita Nenca de Araci, foram convidados também o prefeito de Feira de Santana, Tarcisio Pimenta, a prefeita Fátima Nunes de Euclides da Cunha e a prefeita Andreia Xavier Cajado Sampaio de Dias Dávila. Na capital Americana a prefeita Nenca e seus companheiros terão oportunidade de realizar alguns contatos de caráter político internacional como parte do roteiro e programa da visita que foi organizado pelo Instituto de Assuntos Brasileiros da Universidade George Washington de Whashington-DC. Os visitantes serão recebidos em Washington pelo Dr. James Ferrer, diretor do IBI da Universidade que já agendou uma visita dos prefeitos e deputados com o BID-Banco Interamericano de Desenvolvimento e um almoço com o Embaixador do Brasil nos Estados Unidos e encontro com senadores e deputados americanos. Os visitantes serão acompanhados por interpretes contratados para os eventos e encontros oficiais.

A viagem está agendada para o próximo dia 28 de março às 10 horas e 30 minutos com vôo da TAM via Miame. O retorno será de Chicago no dia 05 de abril também via Miame. Todas as despesas com passagens aéreas e terrestres, as despesas de hotéis e alimentação correrão por conta da Fundação Liberdade e Cidadania-FLC . Os prefeitos, deputados e presidentes do DEM receberam convite individual não podendo levar acompanhantes, assessores ou cônjuges, ainda que por suas próprias expensas.

Comentários