Bem-vindo | 17/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Ponto de Cultura de Araci foi a XIV Caminhada Do Folclore em Feira de Santana e foi destaque no Bahia Meio Dia da TV SUBAÉ

A TV Subaé mostrou na manhã de segunda-feira, dia 19 de agosto e, ao meio dia, com exclusividade a participação do Ponto de Cultura e Araci, que foi a XIV CAMINHADA DO FOLCLORE em Feira de Santana.

Por Gidalti Moura

qua, 21/08/2013 às 09:31

1 A capoeira Neiao 2013 b1A TV Subaé mostrou na manhã de segunda-feira, dia 19 de agosto e, ao meio dia, com exclusividade a participação do Ponto de Cultura e Araci, que foi a XIV CAMINHADA DO FOLCLORE em Feira de Santana. O evento foi organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) através do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) que realizou no domingo, dia 18 de agosto, a 14ª Caminhada do Folclore, das 8h às 12h.

Dos grupos culturais que se inscreveram para o desfile, todos deram um brilho todo especial ao evento, em um cortejo de grande porte, envolvendo grupos folclóricos pelas ruas de Feira de Santana. O objetivo do evento foi em preservar, valorizar e divulgar as manifestações culturais do povo nordestino, sempre realizada no mês de agosto para celebrar a Semana do Folclore. Apesar de toda dificuldade encontrada, o Ponto de Cultura Capoeira Cidadã Arte e Cultura, o projeto Cangalha Cultural e as entidades vinculadas, participaram do cortejo a Quadrilha Junina Cangalha e o Mestre Luiz Santana, a capoeira cidadã arte cultura com o mestre Neião, o Boi de Janeiro com o Reisado Nossa Senhora da Conceição da Oficina de Artes com o Mestre Badunga, que foi destaque no BAHIA MEIO DIA da TV SUBAÉ.

O Produtor cultural, Luiz Santana, pioneiro na caminhada, conseguiu administrar as dificuldades encontradas, as resistências, os boicotes e a falta de apoio. Contudo, garantiu, mais uma vez, a participação de Araci como nos demais anos, com a presença do grupo Capoeira Cidadã, Quadrilha Junina Cangalha e Reisado Nossa Senhora da Conceição.  O produtor Luis Santana agradece ao CUCA, UEFS e Prefeitura de Feira de Santana, por ter enviado o ônibus para transportar os grupos, já que a Prefeitura de Araci não enviou o ônibus solicitado anteriormente por ofício.

Assista o vídeo aqui

 

 

Comentários