Bem-vindo | 17/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Novo pastor assume Distrito Central da Igreja Adventista em Araci

O ministério do pastor Benivaldo no Distrito Cenral de Araci durou pouco menos de 300 dias depois de assumir o distrito. Transferido para pastoriar a igreja no município de Paragominas no Pará, pastor Beni foi substituído pelo pastor Flávio Matos que foi apresentado oficialmente na igreja sede do Distrito no último sábado (16.01) pelo pastor James Luciano, ministerial da ABAC-Associação Bahia Central.

Por Gidalti Moura

ter, 19/01/2021 às 10:56

O pastor Benivaldo Silva Oliveira havia sido removido da igreja de Valença e foi apresentado como novo distrital em Araci no sábado 08 de fevereiro de 2020, substituindo o pastor Melquisedeque Queiroz Oliveira transferido para Feira de Santana.

“A Igreja Adventista é dinâmica”. Seus pastores e líderes são chamados a desempenhar suas missões em diversos lugares, dentro e fora do Brasil dentro do princípio: “Ir onde Deus mandar”.

Nessa doutrina os dias do pastor Beni, como era chamado, foram breves em Araci. Pouco menos de 300 dias depois de assumir o distrito, Beni já estava sendo chamado para um novo desafio no Norte do Brasil. Sua nova igreja no município de Paragominas no Pará para onde já fez a mudança.

Para substituir o pastor Benivaldo, a ABAC-Associação Bahia Central, organização superior da igreja na Região, nomeou o pastor Flávio Matos que foi apresentado oficialmente na igreja sede do Distrito no sábado (16.01) pelo pastor James Luciano, ministerial da ABAC-Associação Bahia Central.

Flávio estava acompanhado de sua esposa Ediselma Sousa. O casal é da região, e Flavio foi pastor em Serrinha e também Euclides da Cunha de onde foi transferido para Araci. A esposa é assistente social e já prestou serviços como profissional na prefeitura de Teofilândia.

A programação da Escola sabatina naquele primeiro sábado do pastor Flávio foi dirigida pela Departamento Infantil da igreja.

 Depois de sua apresentação pastor Flávio proferiu seu primeiro sermão no púlpito de sua nova igreja sede, pregando sobre a “Adoração” como tema central baseado nos versos de 1 a 15 do capítulo 4 de Gênesis.

 

Comentários