Bem-vindo | 13/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Engenheiro do Derba faz vistoria na ponte que liga Rua Nova à região do Mandacaru

O engenheiro do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia), Anderson Geraldo, visitou na manhã da terça-feira (29) a ponte sobre o rio Salgado e que liga a comunidade da Rua Nova à região do Mandacaru.

Por Gidalti Moura

qua, 30/04/2014 às 16:05

ponteO engenheiro do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia), Anderson Geraldo, visitou na manhã da terça-feira (29) a ponte sobre o rio Salgado e que liga a comunidade da Rua Nova à região do Mandacaru.

A visita do técnico foi em resposta à solicitação do prefeito Dr. Igor ao órgão, que é vinculado à secretaria de Infraestrutura do Governo da Bahia (Seinfra). No ofício encaminhado, o prefeito pediu urgência para que a situação da ponte possa ser resolvida o quanto antes e deixe a população que trafega pelo local mais tranquila.

Durante a vistoria, o engenheiro, que é especializado em pontes, analisou toda a estrutura para emissão de um laudo técnico, o qual servirá para orientar qualquer obra de melhoria no local. Segundo Geraldo, a ponte não oferece riscos de desabamento e recomendou intervenções de conservação em toda a área para evitar infiltrações e proteger as ferragens.

Por telefone de Feira de Santana, onde participava de evento com o governador e a presidente, o prefeito Dr. Igor informou que assim que o laudo for emitido pelo Derba, a prefeitura de Tucano vai tomar as providências para sanar o problema. “Eu não pude acompanhar essa última visita, mas já estou em contato com o engenheiro para que ele possa acelerar o laudo. A análise dele bateu com a que o engenheiro da prefeitura fez recentemente e agora vamos dar continuidade ao processo”, explicou o gestor.

ASCOM

Comentários