Bem-vindo | 15/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Dois dias de programação e festa comemoram os 52 anos do CEMOB

O segundo dia de comemoração é hoje com uma exposição de estandes montados pelos professores responsáveis por diversas classes e salas de aulas. Durante todo o dia, a população, pais de alunos e estudantes poderão visitar os estandes montados em salas no colégio.

Por Gidalti Moura

qui, 25/08/2016 às 09:21

Cemob-post-1

Desde ontem à tardinha as famílias docente e discente do Centro de Educação Municipal Oliveira Brito-CEMOB está desenvolvendo uma programação com contornos de festa para celebrar mais de meio século de história da maior instituição de ensino do município de Araci.

O colégio nasceu de um sonho alimentado pelo casal José Brígido e Edna Tores. Ele prefeito e ela professora de origem sergipana, chegou da capital depois de formada como normalista foi nomeada pela Secretaria de Estado de Educação para ser professora em Araci.

Como historiou o professor José Nilton Carvalho, primeiro aluno matriculado na história do colégio, a professora Edna, ainda solteira tinha de escolher um município do interior para trabalhar. Ao ver na lista um deles com o nome de Araci, apaixonou-se pelo nome como grande era o amor que tinha pela sua irmã que se chamava Araci. E movida por esse amor e paixão, a professora Edna lutou com seu esposo, foram em busca de apoio governamental, receberam essa apoio do governador Lomento Júnior e do ministro da educação Oliveira brito que deu nome a CEMOB.

A professora Tatiane Alves abriu as comemorações na quadra do colégio apresentando a história destes 52 anos em musicais, evoluções de alunos, apresentações da Orquestra Sinfônica Capitão José Ferreira sob regência do maestro Lucelmo e outras emoções se misturaram naquela noite como homenagens aos ex-diretores nestes 52 anos, aos primeiros professores e aos funcionários.

O segundo dia de comemoração é hoje com uma exposição de estandes montados pelos professores responsáveis por diversas classes e salas de aulas. Durante todo o dia, a população, pais de alunos e estudantes poderão visitar os estandes montados em salas no colégio.

Muita gente com seus nomes ligados a essa história foi também homenageada como o professor “Zenilton” o primeiro aluno matriculado no inicio da escola e orador da primeira turma de formandos de seu tempo, o radialista e apresentador José Socorro que recebeu as homenagens ao seu pai o militar e ex-delegado de Araci que foi um dos primeiros professores do colégio.

O Portal folha jornal on line do Folha dos Municípios esteve cobrindo a programação desde a sua abertura e depois publicará matéria sobre esse segundo dia de exposição histórica do 52 aniversário do CEMOB.

Cemob-post-2

Cemob-2 Cemob-1
Cemob-24 Cemob-23
Cemob-22 Cemob-21
Cemob-20 Cemob-19

Cemob-post-3

Cemob-18 Cemob-17
Cemob-16 Cemob-15
Cemob-14 Cemob-13
Cemob-12 Cemob-11

Cemob-post4

Cemob-10 Cemob-9
Cemob-8 Cemob-7
Cemob-9 Cemob-8
Cemob-6 Cemob-4

Comentários