Bem-vindo | 13/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Dikson da Raimundo Mota e Neto do Cemob, os feras na última OBMEP

Araci já pode contar com duas feras na OBMEP, o medalhista Dikson que já levou ouro e bronze representando a Escola Carlos Mota em Pedra Alta e Neto que entrou no páreo, foi classificado, recebeu Menção Honrosa Brasil e persegue a sua primeira medalha representando o CEMOB.

Por Gidalti Moura

seg, 30/11/2015 às 09:01

diksin-e-netoDikson que vem sendo destaque na Olimpiada de Matemática e que no ano passado faturou medalha de ouro, na Obmep desse ano ficou com medalha de bronze.

Dikson que é aluno da Escola Carlos Raimundo Mota, em Pedra Alta, zona rural de Araci, e João Bispo de Moura Neto, foram os “feras” em destaque entre os estudantes em Araci por serem os únicos classificados no certame estudantil promovido em nível nacional pelo MEC.

Dikson classificado com medalha de bronze e Neto classificado com Menção Honrosa por colocarem Araci no “top” mais uma vez. Por três anos Dikson vem sendo o destaque de uma unidade rural e Neto que venceu na primeira fase, pela primeira vez se classifica entre os mais de 46 mil no Brasil, começa sua caminhada na Obmep sendo o destaque em escola da sede e promete: “Vou seguindo os passos de Dikson, quero chegar a ser medalhista em nome de Araci também”.

Comentários