Bem-vindo | 15/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Dia do Professor motiva programação especial “JA” na Igreja Adventista

O numero de professores adventistas espalhados nas mais diversas escolas da rede pública e privada representa uma ala de profissionais que noutros tempos estavam quase todos juntos em um só corpo docente, quando havia a escola adventista na cidade. Neste sábado, muitos de muitas igrejas se encontraram na igreja central para um dia de homenagens feitas pelos jovens.

Por Gidalti Moura

dom, 16/10/2016 às 20:17

Ontem, sábado 15 de outubro os jovens adventistas da Igreja Central foram levados pela professora Rosinha que é diretora do departamento jovem da igreja a realizar uma programação que se chama de “JÁ” na tarde do sábado.

JA-post

Estava lá como alguém de carona naquela homenagem já que como todos os mestres, uma vez sendo, mestre para sempre. Decidi fazer registro daqueles momentos consignando minha saudação e gratidão a todos os que se dedicam a essa nobre e benemérita carreira, difícil, mas nem sempre reconhecida e condignamente gratificada.

JA-1Dois grupos se revezavam em apresentar partes faladas e encenações tudo voltado para a homenagem do dia do professor. O professor Vabel Lopes desenvolveu momentos descontraídos para apresentar à frente professoras que acabaram de ser eleitas pela opinião dos organizadores como as mais:

A mais simpática, professora Silvana; a mais alegre, pró Dilma, a mais paciente, professora Edsônia e a mais elegante a professora Zenaide. E Vabel continuou apresentando a mais criativa, professora Evani e a mais conselheira a pró Alba. A professora Lucrécia ganhou como a mais extrovertida e a professora Ninha como a mais antiga. Adriana como a professora mais disposta e Vabel que fazia a tarefa de seu Grupo “Genuínos”, foi eleito como o mais versátil, já passou todas as classes e sérias, diziam os colegas.

Eram muitos professores presentes além dos escolhidos pelo Grupo “Genuínos”. Outros grupos como o “Puros” e “Autênticos” desenvolveu outras tarefas no encontro “JÁ”, que teve até aula ao vivo com a professora Daiane.

JA-2O evento “JÁ” foi encerrado com uma meditação feita pelo professor Vicente e com uma oração de agradecimento, consagração e de bênçãos a todos os professores, proferida pelo pastor Melquisedeque.

Comentários