Bem-vindo | 17/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Convenção do PR em Barrocas e do PDT em Araci

Por: Do Karmo Carvalho Barrocas – Aconteceu no início da tarde deste […]

Por Do Karmo Carvalho

seg, 18/06/2012 às 11:01 - atualizado em 08/02/2013 17:02

Por: Do Karmo Carvalho

O prefeito Almir Queiroz vai em busca da reeleição com uma novidade no vice, o ex-vereador Tita com quem concorreu o pleito em 2008.

Barrocas – Aconteceu no início da tarde deste sábado (16) no Clube Selão em Barrocas a convenção que homologou a chapa majoritária para a disputa das eleições de 7 de outubro e também dos candidatos a vereador dos partidos que farão coligação, PR, PP, PMDB, PSD, PT, PHS, PSC e PV. O prefeito José Almir Queiroz, conhecido como Almir de Maciel (PR) vai em busca da reeleição  com uma novidade no vice,  o ex-vereador Tita com quem concorreu o pleito em 2008.

O ato reuniu lideranças de vários partidos que estarão coligados na campanha e contou também com o deputado federal João Bacelar que abriu os discursos e arrancou aplausos ao afirmar que na política tem que ter palavra e cumprir e também honrar a amizade. Bacelar findou o pronunciamento convocando os trinta e oito candidatos a vereador e chamou de “exército” para reeleição do prefeito Almir de Maciel.”

O candidato a vice-prefeito Joilton Avelino de Queiroz, “Tita”, ao ser chamado para a mesa levou consigo o seu pai Roque Avelino que exerceu sete mandatos de vereador. Segundo Tita, a participação de seus pais na vida pública  resultou na herança política e chegou a duas eleições de vereador, pautado na luta em defesa do cidadão. Sobre a decisão em caminhar junto com Almir, Tita disse que o prefeito tem o “coração doce” e que a partir daquele momento o município seria diferente e melhor.

Almir vai em busca da reeleição apoiado por sete dos nove vereadores que compõe a câmara municipal. Durante seu primeiro mandato importantes inaugurações aconteceram: o asfalto que liga o município a Serrinha e a sede própria da prefeitura. Almir  contou com a presença do governador Jaques Wagner em duas ocasiões quando esteve inaugurando a obra.

Araci – Aconteceu neste sábado (16) na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) em Araci a convenção do PDT que homologou a chapa majoritária  para a disputa das eleições de 7 de outubro e também dos candidatos a vereador dos partidos que farão coligação. “Um novo tempo, uma nova história”, foi o slogan usado no evento.

Em Araci a convenção do PDT e aliados aconteceu na tarde deste sábado (16) na AABB

Na parte da manhã estiveram no local os pré-candidatos a vereador fechando as coligações proporcionais. Às 16 horas a militância que apoia a chapa PDT/PSC lotou as dependências da AABB com bandeiras, alegria e muito entusiasmo enquanto durou o evento. Doze (12) partidos fecharam aliança com o PDT rumo as eleições de 7 de outubro, são eles: PSC, PHS, PMDB, PRP, PSB, PSDB, PSDC, PSL, PT do B, PTN, PTB e PV. Cada presidente de partido falou sobre as propostas e da satisfação de fazer parte da chapa majoritária.

No encontro houve dois grandes momentos que emocionou todos que estavam presentes: o primeiro momento foi quando o pré-candidato Silva Neto, ao lado de sua esposa Adriana, enfatizou a importância da família na vida de todo homem público. O segundo momento a plateia foi ao delírio quando o locutor anunciou “Keinha é a vice de Silva Neto”. Muito emocionada ao lado dos companheiros de luta José Socorro, Hidelmar e Jefson Carneiro, ela disse estar muito feliz com a indicação, “lutarei ao lado de Silva Neto para o bem da sociedade araciense”, finalizou Keinha.

 

Comentários