Bem-vindo | 15/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Almir de Barrocas garante que é pré-candidato a reeleição

“Almir tem uma experiência política relevante e diante da circunstâncias entre os dois grupos políticos, Barrocas praticamente deu uma guinada de mais 80 graus na sua história política, isso porque a política tem seu dinamismo” – Grênível Moura, consultor político.

Por Do Karmo Carvalho

qua, 02/05/2012 às 18:57

Por: Do Karmo Carvalho

“Sinto-me tranquilo e percebo a ansiedade da população em chegar logo às convenções para ter o resultado final, mas me considero um pré-candidato. É natural ser prefeito de primeiro mandato e pensar num segundo mandato e, para isso, existe a possibilidade de reeleição, mas só o povo barroquense é que tem o poder da decisão se eu continuo ou não”. Palavras do prefeito Almir da cidade de Barrocas, numa entrevista ao consultor político do Folha dos Municípios, Grênivel Moura.

José Almir de Queiroz – Almir de Maciel como é conhecido, comada Barrocas desde 2008 e numa gestão considerada ótima por boa parte da população daquele município se joga neste ano na corrida das eleições visado a sua reeleição. Ele garante que está confiante e mais do que nunca preparado para prosseguir com seu projeto administrativo para Barrocas. “Com o apoio que a população vem me oferecendo, hoje estou tranquilo. Além disso, me sinto preparado diante de uma experiência de política vivida nestes últimos três anos e quatro meses para concorrer a um segundo mandato” – disse.

“A nossa conjuntura é dialogar com todos os partidos e membros de partidos principalmente aqueles que querem o bem de Barrocas” – Almir Queiroz

Para o projeto de sua reeleição, Almir revelou que está buscando apoio, o que não está sendo difícil para formar alianças e construir mais forças e começar a peneirar nomes para o futuro pré-candidato a seu vice. Almir aponta que já está dialogando com partidos de força no município a exemplo do PT, sem contar ainda com as possibilidades de apoio de outros partidos como o PSD, PP, PSB, PRP. “Hoje tenho já o apoio de seis vereadores (…) e a nossa conjuntura é dialogar com todos os partidos e membros de partidos principalmente aqueles que querem o bem de Barrocas” – e assim Almir garante que não está tomando a decisão isoladamente porque, segundo ele, neste momento é importante ouvir e debater para chegar a um consenso para escolha do nome do vice.

Sendo prefeito atualmente pelo PR, Almir de Maciel afirma na entrevista que tem o total apoio do governador Jaques Wagner e de todo seu grupo político e garante que o governo da Bahia vai ter forte influência na escolha do nome do pré-candidato a vice.  Na região, Almir disse que vai apoiar e defender a campanha de Osni (atual prefeito de Serrinha pelo PT), assim como também espera o apoio dele em sua campanha em Barrocas.

“Almir tem uma experiência política relevante e diante da circunstâncias entre os dois grupos políticos, Barrocas praticamente deu uma guinada de mais 80 graus na sua história política, isso porque a política tem seu dinamismo” – Grênível Moura, consultor político.

 

 

 

 

Comentários