Bem-vindo | 17/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Consisal realiza em Araci o seminário para Implantação do Campi Avançado da URFB

Uma data que ficará marcada na população araciense

Por Gidalti Moura

sex, 30/09/2011 às 17:48

Dia 30 de setembro, uma data que ficará registrada na memória da população estudantil do município de Araci, especialmente dos alunos que cursam o ensino. Isso porque, todo concluinte do ensino médio, está às portas de uma universidade e o dia 30 foi marcado com a realização do Seminário para Implantação do Campi Avançado da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, evento que reuniu cerca de 1.000 pessoas na AABB para a realização da última rodada de trabalhos de uma mobilização que visa à instalação de uma Universidade no território do Sisal.

O município de Araci abrigou o Seminário reunindo 11 prefeitos – membros do Consisal, cujos municípios são consorciados, são eles: Itiúba, Araci, Barrocas, Cansanção, Ichu, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Serrinha e Teofilândia. Quase todos se fizeram presentes, como também deputados federais e estaduais, convidados pela prefeita Nenca de Araci, a anfitriã do evento e pela prefeita Cecília de Itiúba – Presidente do Consórcio.

A mesa dos trabalhos foi formada por 19 pessoas, entre elas os deputados federais: José Nunes e Josias Gomes e os deputados Emiliano José e Zezéu, que se fizeram representar pelos seus assessores: Lucas e Carlos José.

A Prefeita Nenca recepcionou seus companheiros do Consórcio dando-lhes as boas vindas e falando do sonho da juventude araciense e não descartou a possibilidade de estar competindo com outros municípios como um dos que possuem perfil ideal para abrigar o tão sonhado Campus. Na sequência dos pronunciamentos, se pronunciaram os deputados Mario Negromonte Júnior, José Nunes, Josias Gomes e a deputada Neusa Cadore. Todos os componentes da mesa tiveram a oportunidade de emitir suas saudações ao público e a prefeita Cecília encerrou o encontro discursando sobre a trajetória do Consisal na busca da implantação do Campi avançado no território sisaleiro.

A Prefeitura de Araci, município consorciado, procurou apresentar seu potencial receptivo, através de uma programação prévia com mídia de expectativa do evento envolvendo outdoor, cartazes, banners, folders, bótons (praguinhas) e uma maciça comunicação, por meio das rádios de maior audiência na região. Os visitantes, além de bem recepcionados, foram convidados à participarem de um coquetel e, ainda, de um almoço reservado com as autoridades e políticos presentes.

Prefeitos do Consórcio, deputados e autoridades formaram a mesa solene

A deputada estadual, Neusa Cadore, hipotecou seu apoio ao projeto URFB

Dra. Cecília, prefeita de Itiúba e presidente do Consisal

Lariane Santos - da Unicaps, falou dos projetos da entidade

Prefeito Paulo Sérgio - de Queimadas, elogiou o seminário de Araci

Carlos Santiago - de Ichu, um entusiasta pelo Campi na região

Prefeito Ranufo - de Cansanção, o município mais distante do consórcio

O entusiasta José Silva - secretário executivo do Consisal

A Presidente do Sintraf foi representada por Renildo Carvalho

Deputado federal, José Nunes, garantiu lutar em Brasília pelo Campi

Deputado, Mário Júnior, garantiu aos jovens seu empenho nesse projeto

Deputado, Josias Gomes, já vem lutando em Brasília pelo Consisal

A prefeita Nenca abriu o seminário saudando a todos os visitantes e companheiros do Consisal

Estudantes, professores, pais e profissionais da educação encheram a AABB

Um público diversificado, com representantes da imprensa e outros seguimentos

 

Gidalti Moura e Natalia Araújo

Comentários