Bem-vindo | 15/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Candidato Silva Neto (PDT) abre bloco de Entrevistas na Cultura FM

O editor pede muita atenção para a característica da escolha. A Priore a escolha parece sem volta pelo menos até que se passem os quatro anos, mas poderia ser diferente se a escolha fosse feita na via inversa. Somente elegendo uma Câmara decente, livre e soberana, a comunidade encontrará a saída em caso de desapontamento.

Por Gidalti Moura

sáb, 24/09/2016 às 18:52

“Quem decide está pensando” e nessa máxima do editor, muita gente que ainda se encontra na faixa da dúvida poderá consolidar sua decisão em torno de uma escolha.

O editor atenta para a característica da escolha. A Priore a escolha parece sem volta pelo menos até que se passem os quatro anos, mas poderia ser diferente se a escolha fosse feita na via inversa da que os eleitores fazem em todas as eleições municipais. Porque acreditar e arriscar são as ferramentas de quem quer passar de um estado para o outro. A passagem de um para o outro é o que se pode chamar de crise, vindo a superação com o acerto e a desilusão com a imprudência.

Nós que compomos a massa com força constitucional para tirar, trocar ou deixar ficar, precisamos cair na real e deixar de colocar a eleição de prefeito como o “eureca” dos problemas sociais comunitários. É por isso que tanto nos frustramos, ao arriscar todas as fichas no tabuleiro apostando na pedra mais frágil do jogo, mantida na aposta pelo poder das outras pedras da bandeja.

Nesta série de entrevista, os postulantes ao cargo de prefeito serão sabatinados por George Silva sobre suas propostas para melhorar as condições de vida da massa, elemento que decide e que está pensando.

Todos terão a oportunidade de escutar, analisar e se dá pra acreditar em cada proposta de melhoria na saúde, no saneamento básico, na geração de emprego e renda, na segurança pública, na agricultura familiar, cultura, esporte e lazer. O que prometem em torno de políticas publicas e de inclusão envolvendo a juventude, as mulheres e os idosos.

Afinal, alguém acreditou em alguém que acabou voltando. Finalmente alguém acreditou em alguém que acabou ficando, ou alhures acreditaram em alguém que acabou chegando como nova opção e depois vê seus sonhos murchando pelo descompromisso, e agora eleitor?

Está na hora de inverter o jogo pela posição das pedras no tabuleiro.

Primeiro, escolha seu vereador, ajude a montar um plantel de vereadores decentes, incorruptíveis, que não se vendam e nem se comportem como mortalhas de cobertura dos pecados do prefeito e apresentem ao mundo uma “Câmara, decente, livre e soberana” capaz de salvar a comunidade de alguém que chegou ao poder e decepcionou nossa gente!

De nada adianta a Araci, trocar de prefeito e eleger uma Câmara rachada ao meio e suas duas metades se emprestarem para cuidar dos interesses de quem quer ficar e de quem deseja chegar.

Fique ligado nas propostas das duplas: Silva Neto e Keinha nesta segunda dia 26, Gilmara e Naná dia 27, Nenca e Marlúcia dia 28 e Edvalson e sua vice dia 29.

ssssssssss

Silva Neto na busca de uma reeleição que em acontecendo quebrará um paradigma de 57 anos sem esse feito.

sssssssssssssss

Gilmara, ex vereadora, ex-presidente da Câmara coloca o pé na estrada como a única que representa o novo.

ddddddddddd

Nenca aposta tudo em sua trajetória de prefeita por duas vezes e se eleita se igualará a Erasmo com 2 mandatos.

ddddddddddd

Edvalson, segunda vez candidato e novamente coloca  sua campanha para energizar a campanha do concorrente.

Comentários