Bem-vindo | 17/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Câmara de Araci outorga mais dois Títulos de Cidadão

O vereador Rômulo Carvalho Matos, protocolou no dia 11 de novembro os Projetos de Resolução 001 e 002/2013 propondo a concessão de Título de Cidadão Araciense ao ex-venerável da Loja Maçônica Acácia Araciense, Jaime Pons Garcia e ao comerciante George Oliveira Sampaio da Loja Brumare.

Por Gidalti Moura

ter, 26/11/2013 às 17:42

Câmara de Araci outorga mais dois Títulos de Cidadão.O vereador Rômulo Carvalho Matos protocolou no dia 11 de novembro os Projetos de Resolução 001 e 002/2013 propondo a concessão de Título de Cidadão Araciense ao ex-venerável da Loja Maçônica Acácia Araciense, Jaime Pons Garcia e ao comerciante George Oliveira Sampaio, da Loja Brumary.

Da tribuna da Câmara, na sessão da terça, 26, o vereador autor das proposituras, já convida os colegas e a sociedade para se fazerem presentes à sessão solene de outorga dos títulos aos dois homenageados, no dia 04 de dezembro do ano em curso.

Um título de cidadão é uma honraria concedida a pessoas não naturais do município, mas que lá foram morar e sua existência como pessoa passou a fazer a diferença na cidade. São cidadãos achados como exemplo de superação, aqueles que mesmo com tantas dificuldades na terra que os abrigou, lutam, investem, tiram “leite de pedra” para ajudar instituições carentes, asilos, abrigos, ou mesmo na adversidade conseguem se sobressair com ideias de baixo custo, mas com resultados expressivos para o bem estar aos munícipes. Também são concedidos a artistas que não escondem suas raízes e enaltecem suas origens ao levar a arte à comunidade com seu talento, como há pessoas que viraram aracienses fazendo arte.

Certamente Jaime Pons Garcia e George Oliveira Sampaio ao receberam essa honraria, renovarão o orgulho no exercício de suas vidas e, mais ainda, continuarão lutando por causas boas e nobres e servirão de exemplos para outros que aqui chegam com a mesma necessidade de serem reconhecidos como irmãos de chão.

Comentários