Bem-vindo | 13/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Caldas do Jorro completa 51 anos. Investimentos têm transformado o local para moradores e turistas

O local, famoso turisticamente pelas suas águas termais e medicinais, tem recebido atenção especial da gestão municipal nos últimos três anos. São investimentos e conquistas que mudaram não só a paisagem, mas que também melhoraram a vida dos moradores.

Por Gidalti Moura

qui, 10/12/2015 às 09:21

Caldas-do-Jorro-51-anos Caldas do Jorro está completando nesta sexta-feira, 04 de dezembro, 67 anos de fundação do primeiro poço que deu origem às famosas águas quentes e 51 anos como Estância Hidromineral e Distrito.

 O local, famoso turisticamente pelas suas águas termais e medicinais, tem recebido atenção especial da gestão municipal nos últimos três anos. São investimentos e conquistas que mudaram não só a paisagem, mas que também melhoraram a vida dos moradores. “Parabenizar Caldas do Jorro e o seu povo não podia ser de forma diferente. Ao promover o desenvolvimento de um local especial como este, transformando-o para melhor, garantimos a melhoria devida de todos que moram, que visitam e amam Caldas do Jorro”, disse o prefeito Igor Nunes.

A primeira mudança significativa, o maior presente que o povo de Caldas do Jorro e turistas podiam receber, foi a reforma e ampliação da Praça de Banho Ana Oliveira, entregue à população em junho de 2013. Logo em seguida, a Prefeitura concluiu e entregou para os jorrenses a Creche Professora Maria José Aras.

Os anos de 2014 e 2015 também foram de muitas conquistas, de muitas realizações para os moradores do Jorro.  Foram entregues o Ginásio de Esportes, vinculado à Escola Madre Paulina, um novo Centro de Saúde, totalmente reformado, e os banheiros públicos e o chafariz, que foram revitalizados e servem aos moradores e visitantes com muito mais qualidade e beleza.

Este ano, Caldas do Jorro tem ainda muito mais a comemorar. A obra de construção da Unidade de Saúde no bairro Barracão está quase finalizada e em breve os moradores desfrutarão de um espaço moderno e equipado para oferecer serviços de saúde de qualidade e bem pertinho de casa. A poucos metros dali, a UPA 24h, um novo hospital, está cada vez mais próxima de se tornar realidade no dia a dia dos jorrenses.

E tem mais? Tem sim! Além de melhorias em ruas do distrito e implantação de redes de esgoto, está sendo construído na entrada do Parque das Águas um horto, espaço que contará com jardim, quiosques, fonte d’água e mostra de diversos tipos de plantas e árvores nativas da região.

Parabéns a Caldas do Jorro e a todo o seu povo!

ASCOM Prefeitura de Tucano

 

Comentários