Bem-vindo | 13/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Araci: Nenca faz reforma administrativa e muda 05 secretários

A reforma administrativa teve como base permitir uma nova dinâmica na administração […]

Por Do Karmo Carvalho

qua, 16/02/2011 às 12:19

A reforma administrativa teve como base permitir uma nova dinâmica na administração e os secretários foram escolhidos com no perfil político administrativo.

Com um envelope nas mãos e uma lista que não só constavam os nomes dos novos secretários da sua administração, mas os projetos que pretende realizar nestes últimos dois anos de mandato, a prefeita Maria Edneide Torre Silva Pinho, “Nenca”,(DEM) chegou a Rádio Comunitária da cidade na manhã da última segunda-feira (14), ás 07h, para uma entrevista com o repórter José Socorro. Em poucos minutos ela acabou com a expectativa e anunciou a relação dos novos secretários que terão a grande missão de mudar a sua administração, dando uma nova dinâmica.

O vereador Rômulo Carvalho, que exercia a função de secretário de Saúde, deixa o cargo e volta à Câmara

Depois de algumas dificuldades financeiras nos primeiros anos, a prefeita disse ao que este problema foi superado e todas as contas do município estão em dias, porém havia necessidade de um remanejamento na equipe, compostas de nomes novos, outros foram remanejados e até foram criadas novas secretarias. A reforma administrativa não foi tão radical como se comentavam nos bastidores da política. Porém, das 09 secretarias, Nenca deixou apenas 04 e com a reforma criou as secretárias de Esporte e Lazer e a de Relações Institucionais. Na mudança, o vereador Rômulo Carvalho, que exercia a função de secretário de Saúde, deixa o cargo e volta à câmara e o primeiro suplente Manoel Pinho da Silva (DEM), deixa o Legislativo e assume a Secretaria de Infraestrutura.

Perfil político – Este item pesou muito na formação da nova equipe, porém, ela garante que foi observado o perfil administrativo, pois os dois, segundo a prefeita, têm que caminhar juntos. Outros dois nomes, Antonio Pimentel Júnior (PSC), “Toinho da CDA” e Aloísio Menezes, marcharam contra a prefeita na eleição de 2008 e aderiram à base do governo. Toinho foi candidato a prefeito e obteve 2.213 votos, sendo o segundo mais votado e Aloísio foi vice-prefeito de Zé da Fó (PDT), principal nome do grupo de oposição. Para os observadores da política no município, Nenca fica fortalecida para a reeleição em 2012 com esta nova equipe.

O primeiro suplente Manoel Pinho da Silva (DEM), deixa o Legislativo e assume a Secretaria de Infraestrutura.

Na área de obras, a gestão terá o experiente político Manoel Pinho, que foi presidente da Câmara, responsável inclusive pela construção da sede do Legislativo e exerceu três mandados consecutivos. Para saúde, foi escolhida Carla Cristiane Lopes Carneiro, conhecida por Carla de Altair, cujo dinamismo nas campanhas eleitorais é do conhecimento de toda comunidade.

Secretaria de Relações Institucionais – De acordo com Nenca, havia a necessidade de criar uma Secretaria que cuidasse de receber e acompanhar as diversas missões técnicas que estão visitando o município para supervisionar obras ou para elaboração de projetos e elaboração de programas sociais. Nesta escolha, pesou um nome de bom relacionamento e conhecimento em toda base territorial de Araci, sendo escolhido o Sargento Hildemar Pinho, que já exerceu outras funções nesta e na gestão anterior da prefeita.

Veja como ficou o quadro de Secretários do Governo Governa é Cuidar

Secretário de Comunicação – Gidalti Moura (remanejado)

Secretária de Saúde – Carla Cristiane Lopes Carneiro

Secretário de Esporte e Lazer – Manoel Nunes

Secretário de Agricultura – Antonio Pimentel Júnior

Secretario de Infraestrutura – Manoel Pinho

Secretario de Relações Institucionais – Hildemar Pinho

Secretário de Segurança e Transporte – Aloísio Menezes

Atualização e fotos: Do Karmo Carvalho

Comentários