Bem-vindo | 15/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Alunos da Faculdade COC prejudicados por atraso de pagamento do convênio

A aluna Adriana de Jesus Carvalho é aluna do curso de Serviço […]

Por Luis Gustavo

seg, 16/02/2009 às 15:32

A aluna Adriana de Jesus Carvalho é aluna do curso de Serviço Social das Faculdades COC implantada no Município de Araci através de um Convênio e Parceria com a Secretaria de Educação. O cinvênio beneficia em torno de cinqüenta alunos nos três cursos de ensino superior ministrados pela faculdade por seu sistema conectado à distancia.

Adriana procurou a Câmara de Vereadores antes do recesso do final de ano e pediu espaço na tribuna para falar do problema e a gravidade dele, mas não lhe foi dado oportunidade de se manifestar. Adriana aproveitou a ocasião e entregou a alguns vereadores e à imprensa a denuncia dos atrasos do prefeito Zedafó. No documento que deveria ser lido na Câmara, as alunas da COC dizem que a Prefeitura deve em torno de R$ 60 mil à faculdade porque não vem honrando o convênio que celebrou com a COC para pagar através de bolsa faculdade a parte das mensalidades ajudando aos alunos. A situação já vem se complicando desde o mês de maio e Adriana representante das alunas afirmou que se o problema não fosse solucionado a faculdade encerrará seu compromisso enquadrando a prefeitura como inadimplente ao convênio firmado e quem será prejudicado são os mais de 50 alunos matriculados.

Na ocasião o prefeito em exercício era Valdemiro Pinheiro que nem teve tempo de se situar em torno do problema e bem antes que se dispusesse a ajudar os alunos, foi surpreendido com a notícia de que o prefeito Zedafó estaria voltando pela sua 9ª vez.
Os universitários estão a mercê da sensibilidade da prefeita eleita Maria Edneide para não perderem o ano letivo que lhes custou caro, uma vez que eles também pagam a parte que lhes corresponde das mensalidades. Adriana diz acreditar que voltará a estudar em 2009.

Comentários