Bem-vindo | 31/07/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Acredite! Nessa Praça tem um lindo parque infantil  

Essa matéria foi feita pelo meu amigo e parceiro do Portalfolha em 12 de janeiro de 2010.  Ao fotografar os quatro lados da Praça Monsenhor Carlos Olimpio, depois da reforma que a deixou linda e atrativa pela implantação do primeiro playground, ele vociferou em seu artigo escrito há 11 anos, com título reprisado aqui.

Por Gidalti Moura

sex, 04/06/2021 às 15:15

 Escreveu Luiz Gustavo:

“Ao fotografar nos quatro lados a nova Praça Monsenhor Carlos Olimpio onde a Prefeitura Municipal investiu em reformas para oferecer às crianças uma área de diversão, apresentamos o lado da praça que nunca foi chamado de feio ou pelo menos nunca se disse que estava enfeando a área. Agora, verdade seja dita! Aquela concessão de um pedaço da praça para nele se construir um correio que virou banco postal, depara-se com o lado crítico do gestor que permitiu tamanho assalto ao patrimônio popular e mais ainda quando se trata de crianças”.

No mesmo artigo ele lembrou da praça que leva o nome do fundador da cidade, ‘Praça José Ferreira” e disse: “… a praça dedicada ao capitão José Ferreira foi entregue como mercadoria de regateio ao Banco do Brasil para satisfazer interesses encobertos de gestores e empresas e ou indivíduos”.

Pois é! Nessa praça está uma das áreas mais bonitas e atrativas da cidade, entregue à população ha 35 dias. Para ver, é preciso contornar essa obra que além de esconder o o Parquinho, desestruturar a paisagismo, trocou-lhe o nome para Praça do Correio. A outra saída cabe ao poder público que é devolver a Praça ao povo.

Logo depois que a prefeita Keinha devolveu mais uma vez a praça bela, moderna, atrativa com seu Parquinho que dá nome ao espaço, eu fiz essa foto e a guardei para publicar com exprimindo o mesmo desconsolo expresso por “Lu”, que é um descendente dos Carvalhos e tão querido em Araci.

E fecho essa matéria com a mesma mensagem de Luiz Gustavo há 11 anos atrás: “Que a prefeita Keinha que brincou coo criança nessa praça, dê mais um passo e ordene a retirada desse lado “feio” que esconde uma obra tão bela e custosa feita pelo governo Trabalho e Progresso.

Comentários