Bem-vindo | 13/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

9ª aparição do Bloco do Mofo alegra o segundo domingo de páscoa

O Bloco do Mofo sai pelas ruas de Araci em sua 9ª Versão motivado por uma iniciativa que deu certo fruto do idealismo de seu fundador José Socorro que neste ano se misturou entre os foliões fantasiado de marinheiro. Clique no título e veja fotos inéditas de João Moura NETO pelo portal folha.

Por Gidalti Moura

seg, 28/03/2016 às 10:36

Bloco do Mofo

Quem ainda revive os momentos da última aparição do Bloco do Mofo no ano passado, sentiu que aquela 8º edição do bloco que se tornou atração cultural esvaziou o caldeirão que deu título à matéria do portalfolha.

Mesmo sem a mesma explosão do caldeirão em 2015, o quase decenário bloco saiu às ruas e deu seu recado de alegria através de centenas de foliões que brincaram durante duas horas e meia de circuito do bloco que seguindo a tradição, saiu do largo em frente à Churrascaria Gonzagão. O que mudou esse ano foi o trajeto que subiu a Avenida Aracajú, desceu a Rua José Tibúrcio até a Praça da Bíblia e tomou a 07 de Setembro por onde subiu até a Praça da Conceição.

Como informou o folião-mor e criador do bloco, José Socorro, neste ano as diligencias para aparição em sua nona edição ficou a cargo da Secretaria de Cultura. A secretária Galba Rejane teve de segurar a peteca para aliviar o lado do velho folião que atravessa uma onda de inconsistência física e emocional. Mesmo o universo “blocomofeiro” foi às ruas sem dispensar as presenças de seu fundador e de sua rainha Popô, ambos com nível baixo de saúde que foi sublimado pela energia que receberam dos amigos foliões e do povo que acompanhou o bloco.

Entre estas duas figuras mais destacadas do evento de ontem, sobressaiam no meio do bloco algumas personalidades políticas como o prefeito Silva Neto, a vice prefeita Keinha, a ex-prefeita Nenca e seu esposo Edivaldo, vereadores de mandato e alguns pré-candidatos.  Naquela ocasião singular, o que interessava era o recado que todos quiseram dar ao povo e aos organizadores do consagrado Bloco do Mofo: Estamos juntos em todos os momentos.

Mofo-19 Mofo-2
Mofo-18 Mofo-17
Mofo-16 Mofo-15
Mofo-14 Mofo-11
Mofo-10 Mofo-7
Mofo-13 Mofo-12
Mofo-9 Mofo-8
Mofo-6 Mofo-5
Mofo-4 Mofo-3

Comentários