Bem-vindo | 17/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

5 secretários são demitidos em Barrocas

Ação abolou os pontos funcional e político do prefeito

Por Do Karmo Carvalho

sex, 03/02/2012 às 16:12 - atualizado em 08/02/2013 17:02

Por: Do Karmo Carvalho

O gestor tomou a decisão depois de avaliar o mal funcionamento do seu governo

A publicação da exoneração de 5 secretários e mais de 100 cargos comissionados foi publicada na manhã desta sexta-feira, 3, pelo prefeito José Almir Araújo Queiroz (PR). Segundo fontes, o gestor tomou a decisão depois de avaliar o mal funcionamento do seu governo por questões de sucessivos erros, atrasos de pagamentos e do desgaste político que vinha resultando na má qualidade do serviço público.

O Blog do Clériston Silva descreve que “na lista dos demitidos estão, os secretários de administração, finanças, saúde, infraestrutura e ação social. Apenas a secretária de educação Jaqueline Queiróz permanece no cargo”. Mas o prefeito pode sofrer uma divisão no grupo “Barrocas Livre”, cujo comandante é o ex prefeito Edilson de Lima Ferreira (DEM), que, apesar de aliado, é grande e pontual crítico da  gestão de Almir. Os secretários de administração, saúde e finanças, que foram demitidos são ligados ao ex prefeito.

O prefeito mantinha boa parte da equipe do governo anterior desde o início do seu governo em 2009, o que era considerado um erro por muito. A ação só não atingiu os funcionários que ingressaram por concurso público ou terceirizados.

Ainda na manhã desta sexta, o prefeito já anunciou a nomeação de Patrício Oliveira de Queiroz para a pasta da saúde e Adailson Simões de Oliveira para a secretaria de administração.

Comentários