Bem-vindo | 15/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

28 Prefessores colam grau pelo IEPA

Embalados por música e nostalgia dos anos sessenta 28 professores colam grau […]

Por Luis Gustavo

sáb, 14/02/2009 às 14:53

Embalados por música e nostalgia dos anos sessenta 28 professores colam grau pelo IEPA.
A professora Rosaneide Boaventura diretora do IEPA outorgou o grau de normalista aos formandos de um colégio que é a representação de sua luta de muitos anos como educadora. A implantação do segundo grau em Pedra Alta foi como uma porta aberta para a inclusão de muitos jovens da Zona Rural no ensino superior. Para alguns já significa o acesso ao mercado de trabalho na rede municipal de ensino.

27 Normalistas receberam seus dipomas como concluintes do Curso Normal um curso em extinção para dar lugar aos profissionalisantes.

Bem vindos aos anos 60 foi a frase receptiva que tomou conta do salão de eventos do Centro Paroquial de Araci. O ambiente foi decorado com motivos que traziam nostalgia os convidados que viveram a época e transportavam os mais novos a um passado chamado de jovem guarda que ainda embala a todos. A mesa dos trabalhos foi dividida entre direita e esquerda da prefeita Nenca que ocupou o centro como escolhida a patronear os formandos.

A mesa dos trabalhos estava formada com professor Jean, vice diretor do IEPA, ex-vereador José Luiz Boaventura um amigo, parceiro e ajudador da instituição, secretário Anastácio de Educação, a prefeita Maria Edneide, professora Verbênia ex-diretora do CEMOB, entidade que abrigou a maioria dos alunos no fundamental, o atual diretor do CEMOB, professor Admilson e o paraninfo professor José Raimundo dos Reis. Importante destacar a pessoa da senhora Sílvia Maria, que é secretária do IEPA, mas acima de tudo é o braço direito da escola e o radialista José Socorro padrinho de uma das formandas.

Comentários