Bem-vindo | 15/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

1º Encontro de Notáveis de Feira de Santana recebe Joaquim Barbosa como palestrante

Com mais de um ano e meio à frente do STF, Barbosa criou notoriedade pela rigidez com que conduziu ações penais do mensalão pelo que foi chamado de carrasco dos acusados no processo. Joaquim Barbosa vai falar sobre Ética e Poder no encontro.

Por Gidalti Moura

qua, 24/09/2014 às 08:43

O foco público alvo principal do encontro que terá como tema central “O poder e a ética no Brasil”, serão a classe empresarial, o público estudantil e pessoas da sociedade em geral, que tenham interesse em aprender mais sobre os temas que serão apresentados no Espaço Olimpo, local escolhido para o evento.

O professor Joval Lacerda organizador desse 1º Encontro que também é um dos palestrantes, a repercussão do acontecimento acabou trazendo caravanas de outros estados como Sergipe e a Paraíba presença já confirmada para assistirem a programação que acontecerá no próximo sábado 27 no horário das dezenove horas.

O professor Carlos Carvalho será o palestrante que abrirá o Encontro falando sobre as tendências econômicas do cenário nacional para 2015. Depois de Carlos Carvalho o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, fará sua palestra abordando o tema Ética e Poder.

joaquim-barbosaJoaquim Benedito Barbosa Gomes tem sessenta anos, consagrado como um dos mais importantes juristas brasileiros, advogado, procurador da República, ministro do Supremo Tribunal Federal e também professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com mais de um ano e meio à frente do STF, Barbosa criou notoriedade pela rigidez com que conduziu ações penais, como a Ação Penal 470 do mensalão. Sua tese e demonstração de que políticos também podem ser condenados e presos tornou-se o fato de maior alcance social. Durante o encontro, Joaquim Barbosa concederá uma entrevista coletiva à imprensa.

Os ingressos para o primeiro Encontro de Notáveis de Feira de Santana estão custando R$ 150 com preço especial para estudantes de R$ 100 e estão sendo vendido shopping Boulevard em balcões “Aqui Ingressos” localizados no shopping. Na galeria Arnold Silva Plaza, e nas livrarias Atlântica também poderão ser encontrados até sábado.

(As fotos são reproduzidas)

Comentários