Bem-vindo | 13/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Solidariedade premeia o 1º Drive Thru dos Anjos solidários em Araci

Os “Anjos Solidários” completará um ano no dia 3 de junho, mas já se apesenta como uma organização, despretensiosa, sem fins lucrativos, praticando ações efetivas, a bem de pessoas carentes e vulneráveis, sem ter que esperar do poder público, ou mesmo que caia do céu. “Para ajudar pessoas só é preciso querer fazer o bem e começar! – Disse Amandia Barreto.

Por Gidalti Moura

qui, 06/05/2021 às 20:08

Quem esteve na Praça da Conceição na manhã de hoje, saiu de lá com a sensação de ter realizado uma das ações benfazejas, algo que nem sempre está pautado em seu cotidiano. Como disse a coordenadora Amandia Barreto, “Já fiz tanta coisa que me fez bem, mas o envolvimento com esse projeto dos Anjos Solidários, deu um novo sentido à minha vida. Depois de me envolver no cuidado de minha mãe e meu irmão, com suas necessidades de cuidados especiais, depois de descobrir que o gasto com fraudas chegavam a mil reais por mês, passei a pensar nas pessoas que não contam com asse tipo de ajuda familiar, nem de pessoas solidárias e nem mesmo do poder público, me incomodei e decidi fazer algo maior do que faço para mim mesmo”.

O Grupo Anjos Solidários em Araci, completará um ano no dia 3 de junho, disse Amandia, mas já se apesenta como uma organização, despretensiosa, sem fins lucrativos, praticando ações efetivas, a bem de pessoas carentes e vulneráveis, sem ter que esperar do poder público, ou mesmo que caia do céu. “Para ajudar pessoas só é preciso querer fazer o bem e começar! ” – Disse Amandia ao conversar com o Portalfolha no estande, armado na Praça.

Amandia que atua como coordenadora do grupo, disse que não está sozinha. “Deus dá lhe chama para uma missão, mas lhe dá as ferramentas necessárias. Essas ferramentas são as madrinhas (mulheres que fazem parte do grupo e que adotam pessoas para darem assistência. Essas madrinhas formam esse grupo em missão como se pode ver na imagem:

Mas quem são os anjos solidários? São todos aqueles que se envolvem e participam, doando, fraudas geriátricas e outros itens que sejam uteis a pessoas com vulnerabilidades.

O primeiro Drive Thru realizado hoje, teve a participação de muitos anjos que vinham visitar o evento, trazendo pacotes de fraudas e depositando nas caixas em frente ao estande. Outros passavam de carros, de motos e iam entregando suas doações. Alguns deles não tendo oportunidade de comprar fraudas doavam dinheiro. “Normalmente não recebemos dinheiro, disse Amandia, mas não podíamos deixar de reconhecer a vontade de contribuir de algumas pessoas. O dinheiro será revertido em fraudas”. – Disse.

Também foram doados materiais de higiene pessoal, cobertores, quatro cadeiras de roda e um andador durante o Drive Thru. “Temos anjos parceiros que dão jeito nos materiais que recebemos se precisam de reparos”, disse Amandia.

O projeto do Grupo é realizar um segundo evento no dia 03 de junho quando o movimento completará um ano de atuação. Não será ainda um segundo Drive Thru, será um evento que queremos contar com a participação do comércio, da iniciativa privada e do poder público. Nossa intenção é que estes segmentos, semicivilizem seus funcionários e servidores para que cada um deles levem uma doação solidária neste dia e que nos dê também apoio logístico nesse evento de aniversário. Creio que Araci será impactado com essa união se solidariedade nesse dia. Disse finalizando a coordenadora.

 

Comentários