Bem-vindo | 17/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

PANDEMIA – Uma pausa para um recadinho de esperança

O ambiente tenso das unidades de saúde pública de Araci, foi levada a fazer uma pausa atípica. A equipe saia e escutava do lado de fora, mensagem de esperança, falada e cantada pelos jovens adventistas. Eram ações comemorativas do “Dia Mundial” dos jovens adventistas.

Por Gidalti Moura

dom, 21/03/2021 às 12:07

Todo segundo sábado do mês de março a igreja Adventista do Sétimo Dia em todo mundo comemora o “Dia Mundial do Jovem Adventista. O “Global Youth Day” além de ser um dia de celebração é considerado um dia de fazer o bem.

Os jovens são estimulados e desafiados a fazer o bem o ano todo, mas nesse dia especial, diversas ações são coordenadas e sincronizadas em todos os lugares do mundo onde há presença da Igreja Adventista. As ações são voltadas para servir a comunidade de forma intencional e criativa com temas encorajadores como o de 2021: “Alcançando culturas, cores e comunidades”, explicou Rosinha, líder do Grupo Lídimos de Jovens da Igreja na programação do Dia Mundial, ontem (sábado 20.03).

O pastor Flávio que proferiu a mensagem do culto dedicado aos jovens, sugeriu que fosse feito um levantamento das pessoas que estavam impedidas pelas medidas do distanciamento pela pandemia para que fossem alcançadas com uma mensagem de fé e esperança na cura que vem de Deus.

Grande parte das ações foram realizadas no campo virtual, usando as redes sociais e mídias da igreja e dos jovens levando em consideração a pandemia da Covid-19, mesmo assim, sem exceder as medidas preventivas, os jovens surpreenderam lares, visitando os membros de preferência os idosos e fascinaram os profissionais de saúde no hospital municipal, na Unidade de Pronto Atendimento da Covid, (UPA) e postos de saúde.

Os jovens do lado de fora das unidades de saúde e das casas, iam deixando uma mensagem de esperança, carinho e reconhecimento para os profissionais que trabalham nestas unidades de saúde em clima de risco à sua própria saúde.

Eles apresentavam faixas e cartazes, liam trechos de conforto e cantavam e tocavam hinos com temas de esperança.

As imagens deste dia dedicado aos jovens, revelam que o presente desta data comemorativa deles estava sendo entregues a quem mais precisa de encorajamento e reconhecimento.

Vejam:

Visita à casa de dona Lourdes no bairro do Coqueiro. Lá fizeram o culto de por-de-sol com ela.

A equipe, leu trechos da Palavra, cantaram corinhos e deixaram lembrançinhas que marcam o dia dos jovens.

Visita à casa de dona Maria Góes no bairro da Bombinha.

Visita ao casal prof. Zelito e pró. Sofia no centro da cidade.

Comentários