Bem-vindo | 15/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Vereadores são convidados a participarem de “Um sorriso a mais”

Os vereadores foram convidados pelas professoras Elivânia e Cristina e o desafio oferecidos aos edis fora duplo: Marcar Presença na Exposição de fotos no Colégio Interativo e colaborar como apoiadores do projeto “Um sorriso a mais”.

Por Gidalti Moura

ter, 18/08/2015 às 15:55

Vereadores são convidados a participarem de “Um sorriso a mais”A professora Elivânia e a professora Cristina estiveram na Câmara de Vereadores após a sessão desta terça, feira falando em ligeiras linhas sobre o projeto “Um sorriso a mais” que será levado a efeito no dia 26 de agosto no Colégio Interativo.

Recebidas e ouvidas pelo presidente da Casa e por alguns vereadores que ainda permaneceram no recinto do parlamento, a professora Elivânia procurou lhes falar de coisas desafiadoras da educação especial; como valorizar as crianças com necessidades especiais e levá-las ao sonho de serem “astros e celebridades” com a mesma disposição de outras crianças tão lindas, tão iguais, tão diferentes, todas, porém “crianças”.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Foto – Folhanet – meramente ilustrativa.

A ideia das professoras é fazer uma Amostra de Fotografias de crianças com necessidades especiais em uma série incrível de fotografias que traduzirão em suas imagens algo além de suas vulnerabilidades e situações preconceituosas quando comparadas às crianças ditas normais.

Como informaram as educadoras, a exposição que será primeiro no Colégio Interativo, irá para a Praça com apoio da secretaria de educação com fotos produzidas por alguém que em seu nome justifica a qualidade e profissionalismo: Bruno Luiz.

O que achamos de excepcional naquele convite que as professoras Cristina e Elivânia foram levar aos vereadores é evidentemente o fato de que Araci tem jeito, sua educação tem jeito por que existem pessoas, profissionais com esse modelo de fazer educação inclusiva. Preocupados com o bem estar de crianças deficientes e acima de tudo, agem de forma a garantir a sua inserção na sociedade através de um projeto como esse.

Comentários