Bem-vindo | 18/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Vereadores de Caldas do Cipó e Nova Soure conhecem a UNAVEB

Na terça-feira, 24 de setembro a Universidade Aberta dos Vereadores do Brasil […]

Por Do Karmo Carvalho

qua, 25/09/2013 às 11:34

pilates novo

Na terça-feira, 24 de setembro a Universidade Aberta dos Vereadores do Brasil – UNAVEB foi apresentada para os vereadores da cidade de Caldas do Cipó. Na oportunidade, vereadores do município vizinho de Nova Soure também vieram conhecer a universidade que surgem no interior da Bahia como uma fonte de conhecimento na área do parlamento municipal.

O vereador de três mandatos, Jean José de Cipó, disse, em entrevista, que a Unaveb vem para sanar a necessidade de conhecimentos sobre o legislativo. “Muitos vereadores são eleitos e não conhecem as entrelinhas da função do legislador”.

O diretor acadêmico da Unaveb realizou a palestra de apresentação da universidade.

O diretor acadêmico da Unaveb realizou a palestra de apresentação da universidade.

Vereadores da cidade de Nova Soure vieram a Câmara de Cipó conhecer a Unaveb.

Vereadores da cidade de Nova Soure vieram a Câmara de Cipó conhecer a Unaveb.

O vereador presidente da Câmara de Nova Soure considera que a falta de conhecimento faz com que os vereadores migrem para o assistencialismo.

Depois da apresentação, o presidente da câmara de Cipó afirmou que vai se reunir com a direção acadêmica da universidade para organizar legalmente a ingresso dos vereadores cipoenses no curso de Formação em Princípios Parlamentes e, posteriormente, nos cursos de nível acadêmico, pós-graduação e mestrado.

“Hoje o vereador poder ser graduado em sua própria área de atuação” – garantiu o diretor acadêmico Gidalti, afirmando também que nem só os vereadores, mas também assessores parlamentares, suplentes de vereadores e filiados a partidos políticos podem ingressar nos cursos da Unaveb.

Comentários