Bem-vindo | 15/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Vereadores aracienses recebem certificado do Curso de Formação em Princípios Parlamentares da UNAVEB

Numa sessão que durou quase o dia todo, seis vereadores – dos sete matriculados, foram certificados pela Universidade Aberta dos Vereadores do Brasil – UNAVEB. A cerimonia aconteceu na Câmara de Vereadores de Araci.

Por Do Karmo Carvalho

qua, 18/12/2013 às 10:21 - atualizado em 25/12/2013 11:31

Vereadores de Araci diplomados pela UNAVEB

Na última sessão do ano, a Universidade Aberta dos Vereadores do Brasil (UNAVEB) diplomou a primeira turma de vereadores do município de Araci – Vereadores que entraram para história do legislativo araciense e também da UNAVEB.

A turma 01 da Câmara de Araci tinha 7 vereadores matriculados, seis deles receberam o certificado: Vereador Anastácio Oliveira Carvalho, vereador presidente José Augusto Moura de Andrade, vereadora Elizabete Andrade Carvalho, vereador Manoel Matos dos Santos, vereador Rômulo Carvalho Matos e o vereador Jefson Miranda Carneiro. O vereador Virgílio Carvalho Santos, também fez o curso, mas não foi certificado porque não cumpriu toda a carga horária.  Segunda a direção acadêmica da UNAVEB, ele pode completar o curso numa nova turma em 2014.

Vereador Manoel Vereador Rômulo Matos

“Foi muito proveitoso, cada aula era uma descoberta. Por exemplo, numa de suas aulas o professor nos mostrou que é mais cara a ignorância do que a educação”, disse o vereador presidente José Augusto, um dos certificados e também forte incentivador da educação legislativa.

Foram quatro meses de cursos, com aulas de até 5 horas. Cada mês um módulo diferenciado sobre o exercício do legislador com temas que envolvia o município até o simples fato do comportamento e postura do vereador na câmara e na sociedade.

Presidente José Augusto Vereador Jefinho Carneiro

A entrega dos certificados do curso de Formação em Princípios Parlamentares aos vereadores de Araci aconteceu na última sessão do ano, no dia 17 de dezembro de 2013. Uma sessão que começou pela manhã e findou ao cair da tarde.

Os vereadores receberam o certificado das mãos da Direção Acadêmica da UNAVEB, representada pelo Reitor, Doutor Jabes Moura Ph.D, o diretor acadêmico Gidalti Moura, o chanceler Gênivel Moura e o professor José Antônio Batista do Sacramento.

Vereador Anastácio Carvalho Vareadora Elizabete

Em 2014, a UNAVEB avança com o curso de formação em princípios parlamentares por outros municípios da Bahia e também de Pernambuco. Aos vereadores de Araci que fizeram o curso, nossos parabéns e que use e desfrute dos conhecimentos adquiridos em sala de aula para o bem comum da comunidade.

Comentários