Bem-vindo | 18/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Vereador Rômulo fala sobre venda de combustível da prefeitura e também sobre o São João de Araci

Vereador fala em entrevista sobre possíveis venda de combustivo da prefeitura. Ele também comentou sobre o São João de Araci e disse que “quem vai salva o São João de Araci são as festas de camisa, o Avisa.com e o Arraiá do Raso”.

Por Do Karmo Carvalho

qua, 19/06/2013 às 11:01

O vereador Rômulo Carvalho, que exercia a função de secretário de Saúde, deixa o cargo e volta à CâmaraNa sessão da última terça-feira, 18 de junho, o vereador Rômulo Matos usou alguns apartes e falou sobre possível venda de combustível da prefeitura. Segundo ele, pessoas que pegam combustível na prefeitura e até mesmo funcionários estariam vendendo por preço bem abaixo do mercado. Ele disse em entrevista ao Portal Folha que a “prática é costumeira dentro da cidade de Araci, onde as pessoas pedem ordem de combustível para vender”. O vereador lamenta o fato e aponta como consequência o uso injusto dos recursos públicos no qual deveria ser direcionado para pavimentação de ruas, por exemplo. Rômulo disse ainda que a venda de combustível da prefeitura é uma triste realidade e pede que o prefeito tome as providências. “Uma pessoa que não posso esclarecer o nome agora, me disse que comprou 30 litros de combustível por 30 reais, ou seja, saiu a um real o litro, onde nos postos da cidade o litro custa R$ 2,99” – explicou o vereador.

Rômulo aponta ainda que o comércio de combustível da prefeitura vem acontecendo desde outras gestões e que a comercialização é realizada por funcionário e pessoas que recebem vale combustível. O parlamentar denunciou ainda que “num passado não tão distante um vereador também vendia combustível”. Ele não quis revelar nomes dos possíveis revendedores, mas afirmou que tem testemunha.

Na mesma entrevista o vereador ainda comentou sobre o Projeto de Lei que concede reajuste do piso salarial dos agentes de saúde e de endemias. “Votei por entender que são eles que fazem prevenção. São eles que conhecem o dia a dia dos problemas de saúde da comunidade”. Rômulo ainda criticou o governo federal e estadual pelo baixo investimento na saúde pública. “As pessoas se enganam quando acham que investir em saúde publica é contratar mais médico e fazer mais hospitais, mas na verdade, investir em saúde pública é evitar que as pessoas adoeçam. Para isso é preciso investir em prevenção”.

O vereador comentou também sobre a denúncia feita pela comerciante do complexo turístico do Poço Grande, Adriana Ramos de Sausa, sobre o abandono do local por parte da prefeitura e sobre ações de vandalismo. “Sensibilizo-me com Adriana, fique sabendo do que aconteceu e tem que ser investigado e acredito que outro problema sério em Araci é a falta de segurança pública”.

Questionado sobre o São João de Araci, o vereador apenas disse que “quem vai salvar o São João de Araci são as festas de camisa, o Avisa.com e o Arraiá do Raso”.  Para ele, o poder executivo vai realizar o São João na praça, mas atrações de peso são os blocos de camisa, mas, apesar de todas as dificuldade,s o vereador considera que a cidade vai ter um São João bom.

 

Comentários