Bem-vindo | 18/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Vereador Guinha de Pascoal surpreende no Bom dia Cidade ao falar de seu futuro político

Ao responder sobre a corrupção que envolve partidos: “Eu tenho um pensamento politico diferente. Sou do PDT, mas não pretendo apoiar candidato do PDT. O deputado do meu partido é Felix Mendonça é um politico sério, sei que não está envolvido em corrupção, mas minha pretensão do futuro é apoiar Bolsonaro como uma opção de mudança para o Brasil no combate à corrupção” – disse.

Por Gidalti Moura

sáb, 21/10/2017 às 19:14

Por ser a primeira vez no programa já que o vereador não pode estar no primeiro bloco o apresentador procurou analisar o pleito eleitoral um questionamento dos primeiro bloco.

Valter comentou que durante quatro anos concorreu mais uma vez à cadeira da câmara. Chamou a eleição passada de uma guerra e especialmente contra ele. “Pessoas tentaram prejudicar minha corrida campanha porque tinha decidido mudar de rumo politico saindo do grupo da ex-prefeita para ir para o grupo do prefeito”. Disse que foram montadas estratégias para derrotar suas prestigio nas comunidades e saíram tentando tirar seus votos, mas fracassaram disso o vereador.

O povo sabe que eu venho trabalhando muito e a resposta veio nas urnas e hoje estou aqui eleito para meu terceiro mandato, A vitória foi certa.

Vereador Guinha de Pascoal surpreende no Bom dia Cidade ao falar de seu futuro político.Acilon pediu uma avaliação sobre o ultimo processo eleitoral.

Guinha: – A vitória da eleição foi fruto de um trabalho da dupla Silva Neto e Keinha e a prova disso é a reeleição que foi tentada por todos até pelo pai dele e pela ex-prefeita, mas somente ele conseguiu. O prefeito trabalhou a reeleição nos quatro anos de trabalho que ele fez. Ele realmente mudou o jeito de fazer politica e se empenham como uma só pessoa e acabou quebrando esse paradigma da reeleição.

Sobre sua relação com o governo Guinha disse:

“Estou como líder do governo e minha relação é uma relação muito boa. Silva Neto elegeu uma bancada pequena depois de sua eleição e ele me procurou e depois e analisar sua proposta resolvi a fazer parte de seu governo”. Para mim o que vale realmente não é a campanha, mas depois dela o mais importante e governar e resolvi ajudar Silva Neto a governar.

Acilon: – Qual é sua marca como vereador?

Guinha: – Minha bandeira forte e ajudar o povo da zona rural. Sou filho de um povoado e consegui colocar mais de dois milhões de indicações para melhorias lá no Caldeirão, levamos para lá um PSF, quadra de esporte, iluminação, e tenho ajudado também na sede, A pavimentação da bombinha foi indicação minha no primeiro mandato. Indicação para o bairro o riacho, pedi que fosse construída uma pracinha com chafariz na bombinha e minha marca e o trabalho pelo povo de Araci. Depois da eleição a briga tem de se acabar e temos de estar juntos pelo município.

Acilon pediu para ele avaliar a nova Câmara:

Vereador Guinha de Pascoal surpreende no Bom dia Cidade ao falar de seu futuro político.“Temos hoje 15 vereadores que estão mais preocupados com o povo que com problemas políticos”. A nova mesa da câmara veio para mudar. A câmara passou por situações muito difíceis de falta de respeito, falando de pessoas das famílias dos outros e o discurso era um só falar de pessoas. O presidente Jefinho veio mudar isso e colocou ordem na casa e todos sabem que a mudança é uma realidade. Ele controla a Casa em todos os aspectos, na postura no tempo e fala dos vereadores na tribuna, de modo que as sessões hoje compre o regimento. A sessão deve ter tempo pra começar e tempo de terminar, mas somente agora estamos vendo essa mudança. Experimentei três presidentes nos meus mandatos, mas nessa de agora vejo que a câmara está diferente do passado.

Acilon: – O vereador está no PDT e como vê os escândalos em nível de Brasil nos partidos?

Guinha: – Não se pode generalizar os políticos como se todos fossem iguais. Eu tenho um pensamento politico diferente, mas posso dizer que sou do PDT, mas não pretendo apoiar candidato do PDT. O deputado do meu partido é Felix Mendonça é um politico sério, sei que não está envolvido em corrupção. Não sei se é hora, mas sou do PDT, mas minha pretensão do futuro é apoiar Bolsonaro como uma opção de mudança para o Brasil no combate à corrupção.

Falando sobre o papel do vereador no seu entendimento ele disse:

A função do vereador é realmente fiscalizar, mas isso em municípios como o nosso acaba fugindo dessa realidade porque não se consegue fazer o verdadeiro papel de vereador. O vereador tem de ser tudo, advogado, medico enfermeiro, trem de fazer assistencialismo. Quem quiser ver acompanhe um vereador que trabalha. O município é grande e não damos conta de atender a todos e a tudo.

Araci tem comunidades que vivem a mais de 40, 60 quilômetros e vivem como favela e só tem assistência em época de eleições.

No final Guinha fez uma relação de suas indicações:

Comentou antes: “O prefeito faz um trabalho diferenciado. Ele atende todos os vereadores em suas indicações. A zona rural foi beneficiada com indicações de todos os vereadores independente de partido”. Eu consegui colocar três obras importantes no Caldeirão, no Caldeirão Novo consegui uma quadra, na Laranjeira, os canteiros da praça, uma pracinha lá no Tingui, o prefeito promete que vai executar. Consegui indicar obras para a sede também Indiquei obras para a Bombinha e para o Riacho,

Guinha se despediu respondendo a pergunta de um ouvinte sobre projetos que os vereadores podem fazer pelo povo. “O vereador respondeu que vereador não faz projetos. Ele apenas indica ao prefeito e esse sim, é que tem o poder de realizar, obras em beneficio da comunidade. Vereador que promete que vai fazer ou acontecer está errado, Ele apenas indica e briga pelas obras junto ao prefeito e fica fiscalizando as obras, esse é o seu papel”. – Disse.

dddddddddd

O comentarista e apresentador do Bom Dia Cidade ladearam o entrevistado no final. Momento da foto que o portal chama de “imagem da posteridade”

 

 

 

Comentários