Bem-vindo | 15/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Vereador Guinha de Pascoal apresenta projeto que muda dia e horário das sessões da Câmara

O projeto do vereador Valter abre um debate de alcance popular que exigirá além de muito estudo como matéria a ser discutida renuncia de muitos interesses por parte de alguns colegas. Por isso ele solicitou ao site A Voz do Campo uma enquete popular para ajudá-lo em sua justificativa. Participe.

Por Gidalti Moura

qua, 29/03/2017 às 17:52

Vereador Guinha de Pascoal apresenta projeto que muda dia e horário das sessões da CâmaraO vereador Valter Andrade Oliveira, protocolou na Câmara um Projeto de Resolução que muda o dia das sessões ordinárias de terça feira para quinta feira.

Em relação ao horário e duração das sessões, o Projeto do vereador propõe a alteração no dispositivo do Artigo 128º do Regimento Interno que disciplina a matéria que adquirirá nova redação:

 Art. 128.  As sessões ordinárias serão semanais devendo ocorrer uma vez na semana, com duração de até 04 (quatro) horas, iniciando-se às 18 (dezoito) horas, com tolerância de l5 (quinze) minutos.

 O Projeto de Resolução foi inserido na pauta do Primeiro Expediente da Sessão da última terça feira (28.03) para leitura e encaminhado para análise e parecer das comissões competentes. Caso o Projeto seja apreciado e aprovado pelo Plenário da Câmara a Mesa Diretora através de Resolução mudará o dia e horário proposto pelo vereador autor que justifica seu projeto como importante para a população que trabalha durante o dia e assim poderá comparecer e participar das sessões. O presidente Jefson decidirá quando a matéria estará em condições de entrar para a Ordem do Dia e em que sessão após parecer da Comissão.

Guinha acredita que seu projeto será aceito e aprovado por unanimidade pelos colegas “Todos nós vereadores estamos esperançosos da participação popular nas sessões e assim com essa interação com a sociedade e uma legislatura como a mais transparente possível conquistaremos a credibilidade de todos”, disse o vice-presidente da Câmara, Guinha de Pascoal.

Opine sobre o projeto de Guinha através da enquete no site A Voz do Campo.

 

Comentários