Bem-vindo | 15/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Sessão Solene abre os trabalhos da 16ª Legislatura

A Sessão Solene que deu abertura aos trabalhos legislativos do ano de 2017, abre também o primeiro ano da 16ª Legislatura da Câmara Municipal desde sua primeira da história em 1959. O presidente Jefinho entra para a história do legislativo araciense como o 16º presidente na cadeia sucessória de um poder que completa 58 anos.

Por Gidalti Moura

qua, 15/02/2017 às 11:19

Na noite de ontem 14 de fevereiro a 12 dos 15 vereadores que formam o plantel da Câmara de Araci, estiveram reunidos em Sessão Solene para dar inicio aos trabalhos do ano legislativo primeiro da 16ª Legislatura do município.

 Sessão Solene abre os trabalhos da 16ª LegislaturaO presidente vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro, divulgou a programação desde o dia primeiro através de veículos de imprensa e comunicação e entregou convites seletos às autoridades e personalidades representativas da sociedade, entre muitas algumas que estariam envolvidas diretamente na programação como oradores.

A intenção do presidente Jefinho ao convidar e abrir espaço na tribuna era oportunizar aos representantes de segmentos sociais representativos da sociedade, uma forma de aproximação e interação com o legislativo municipal.

Depois de aberta formalmente pelo cerimonial, a sessão solene se iniciou com a formação da mesa que ao chamado do mestre de cerimonia, os vereadores foram apresentados através de monitores de imagens que apresentavam suas fotos e perfis políticos.

Composta a mesa pelos seus membros: – presidente Jefson Miranda Cardoso Carneiro, vice-presidente Valter Andrade de Oliveira, 1º Secretário Jeronimo Jesus de Lima, e a 2ª Secretária Edneide Santana Pereira, o plenário se completou com os assentos dos vereadores José Augusto Moura de Andrade, Virgílio Carvalho Santos, Manoel Matos dos Santos,  Anastácio Carvalho Oliveira, Jamile Magalhães da Costa, vereador Leonardo Carvalho dos Reis, Luiz de Souza e Roberto Sousa de Matos.

 Sessão Solene abre os trabalhos da 16ª LegislaturaPreparando o plenário e a plateia para o momento de abertura oficial da sessão pelo presidente, foi feita a leitura de um texto da Bíblia pela senhora Kátia Carneiro de Jesus apresentada pelo cerimonial como “primeira dama do legislativo municipal” em se tratando da esposa do presidente Jefson Carneiro. Na sequencia o presidente vereador Jefinho em nome de Deus, deu por abertos oficialmente os trabalhos da Sessão Solene de abertura do período legislativo de 2017 o primeiro ano da 16ª Legislatura.

 

Sessão Solene abre os trabalhos da 16ª Legislatura

 O cerimonial reservou assentos em destaque às autoridades e personalidades que iriam levar suas mensagens aos vereadores na busca de respostas aos problemas inerentes a cada segmento que eles ali estavam representando. Destacou-se nos assentos, o prefeito Antônio Carvalho da Silva Neto que naquela sessão proferiu a Mensagem como chefe do Executivo Municipal. Com o prefeitos estavam as personalidades, José Socorro da Silva que fez sua mensagem representando a imprensa e mídia locais, o presidente do CDL empresário Manoel Costa Nunes que falou em nome dos comerciantes e lojistas, o estudante Ezequiel Santos Brito aluno da Escola Erasmo Carvalho, falou em nome de todos os estudantes da rede publica municipal, Cleonice Santos de Santana (Bidinha SINTRAF) que falou em nome da classe rural produtiva e o professor Elmer Carvalho Oliveira que falou em nome da classe dos professores como representante da APLB-Sindicato em Araci.

Falaram como participantes do mesmo bloco de mensageiros na sessão de abertura o vereador Valter Andrade Oliveira na condição de Líder do Governo e o vereador José Augusto Moura de Andrade na condição de Líder da Bancada do PDT a única até agora legitimada na câmara.

A cerimonia teve participações consideradas atrações especiais, apresentadas pela Orquestra Sinfônica Capitão José Ferreira de Carvalho que sob-regência do maestro Lucelmo Oliveira executaram a trilha musical do Hino Oficial de Araci cantado por todos depois do Hino Nacional Brasileiro. A outra participação considerada inspiradora para o momento foi da dupla de cantores da Igreja Assembleia de Deus, Thaís & Tony que num dueto vocal e cordas interpretaram: “Ninguém Explica Deus”.

aaaaaaaaaaaaa

Máxima:Os vereadores têm de observar os 10 mandamentos que não são regimentais, mas cobrados pela sociedade.

ssssssssssss

Máxima: O comércio deve ser olhado de forma diferenciada. Afinal, somos provedores dos salários de vossas excelências.

ddddddddddddddd

Máxima: Nosso futuro está por demais incerto. Quem pode ser chamado de culpado pela crise que o país faz a gente viver?

fffffffffffffff

Os sindicatos precisam ser convidado por esta casa mais vezes para trabalhar projetos que ajudem o homem do campo.

gggggggggggg

Máxima: Os vereadores têm de desengavetar o Plano de Cargos e Salários que está a anos tramitando nesta Casa.

ddddddddddddd

Máxima: Secretários que produzem, parabéns, mas quem não atende bem ao povo, prepare o lombo, eu sou assim!

jjjjjjjjjjj

Máxima: Enquanto vereadores não separarem os interesses pessoais dos comuns, o povo passa necessidades básicas.

lllllllllll

Mensagem Thais e Tony dizia que Ninguém explica Deus, é preciso confiar em seus métodos e planos para cada vida.

As mensagens finais foram proferidas pelo prefeito Silva Neto e pelo presidente vereador Jefson. O presidente deixou a tribuna, deu por encerrada a sessão e convidou a todos para participarem e um coquetel preparado para os convidados.

Comentários