Bem-vindo | 17/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Sem sessão nesta terça feira, Câmara homenageia dia da Padroeira

Embora não seja decretado como feriado municipal pela Lei Magna do Município, a Câmara decide ser solidária com a comunidade católica, que todos os anos, separa como especial o dia 8 de dezembro, dedicado às homenagens a sua padroeira.

Por Gidalti Moura

seg, 07/12/2020 às 09:09

No dia 08 de dezembro, solenemente se comemora o dia da Padroeira do Município de Araci, a Imaculada Senhora da Conceição, a Rainha de todos os santos. Talvez seja por isso que tantas cidades e capitais e até o Brasil, têm como padroeira a virgem Imaculada.

Embora não seja decretado como feriado municipal pela Lei Magna do Município, todos os anos, o dia 8 de dezembro é considerado pela comunidade católica como dia especial, dedicado às homenagens a sua padroeira.

O parágrafo 3º do Artigo 1º da Lei Orgânica do município, reza que: “poderá ser feriado no município” e nessa transição de verbo, o presidente Jefson Miranda Cardoso Carneiro faz uso da sua faculdade e possibilidade decidindo que o Poder Legislativo “deve ser solidário com a comunidade católica” que neste dia se une para cultuar e homenagear a padroeira de sua terra nas comemorações dos “161 ANOS” de celebração da padroeira, desde a primeira procissão e missa realizadas em 1859.

Leva muitos anos para que o feriado de 8 de dezembro caia numa terça feira, dia de sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Ao coincidir dia de sessão e dia de festa, o presidente Jefson decide pela não realização da Sessão Ordinária da terça feira dia 8, oportunizando a toda a edilidade araciense e seus familiares a participação nas atividades deste dia festivo como anuncia o banner da programação divulgado pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Raso.

Comentários