Bem-vindo | 17/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Prorrogação do lockdown na Bahia suspende a 3ª sessão ordinária de terça feira

A medida anunciada pelo governador Rui Costa, na noite deste domingo (28), por meio de vídeo divulgado à imprensa, “Prorrogando por mais 48 horas o funcionamento apenas das atividades essenciais” leva o presidente da Câmara, vereador Virgílio Carvalho dos Santos a suspender a sessão ordinária de terça feira dia 02 de março.

 

Por Gidalti Moura

dom, 28/02/2021 às 20:59

O lockdown expressão inglesa incorporada ao vocabulário de todos os brasileiros, consiste em restringir a circulação da população em lugares públicos, permitindo apenas, e de forma limitada, para questões essenciais, como ir às farmácias, supermercados ou hospitais. O descumprimento dessa regra pode acarretar multas e em toque de recolher, dependendo do governo local.

Na Bahia o novo decreto do Governador Rui Costa estendendo o lockdown até terça-feira dia 02/02, e com isso ficaram suspensas as atividades da Câmara de Vereadores e consequentemente a terceira sessão ordinária da legislatura que se realizaria na terça feira (02.03)

O presidente vereador Virgílio (PDT), já neste domingo encaminhou comunicado interno a todos os seus pares avisando a tomada de decisão em acatamento ao novo decerto do governador e nesta matéria, via imprensa local, dá por esclarecida a mudança da rotina da câmara e realização da sessão.

Virgílio faz apelo a todos os munícipes para que não relaxem o uso de máscara e que mantenham a todo custo o distanciamento. Se nos unirmos como irmãos aracienses nesse momento crítico nunca experimentado por todos nós, haveremos de superar esse momento crítico. – Acode o presidente.

Comentários