Bem-vindo | 15/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Presidente Jefinho da Câmara de Araci na 20ª Marcha dos prefeitos em Brasília  

Em Brasília o presidente da Câmara Municipal de Araci, vereador Jefson Miranda Cardoso Carneiro, tratava dos trabalhos de revisão e sedimentação da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara na ABRACAM-Associação Brasileira das Câmaras Municiais e tirou tempo para marcar presença no movimento dos prefeitos.

Por Gidalti Moura

sex, 19/05/2017 às 11:29

Para o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, as Marchas dos Prefeitos em Brasília é o maior evento municipalista do mundo que vem acontecendo há 20 anos no Brasil.

Este ano de 2017, a vigésima Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios se realizou na quinta feira dia 18 no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB Setor de Clubes Esportivo Sul – Trecho 02, Conj. 63, Lote 50.

Presidente Jefinho da Câmara de Araci na 20ª Marcha dos prefeitos em Brasília

Lá o presidente Jefinho teve oportunidade de ouvir as reivindicações dos municípios que chegaram a Brasília para a Marcha numa mobilização de mais de 8 mil pessoas entre as quais mais de 3 mil eram da comunidade municipalista.

Além de uma pauta construída pela XX Marcha, o encontro conseguiu avanços na questão da Previdência e a conquista da medida provisória que reduz a dívida dos Municípios comentou o presidente Jefinho.

Mesmo sem acompanhar a programação que foi muito extensa começando desde o dia 15 (segunda feira), o presidente Jefinho pode acompanhar a pauta do dia 18 (quinta) importante para ele que foi XII Fórum de Vereadores  com pautas prioritárias do movimento municipalista com o Legislativo local coordenada por Paulo Roberto Ziulkoski, Presidente da CNM, Hugo Wanderley Caju, Presidente da AMA, Antônio Helder Medeiros Rebouças, Diretor Executivo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e Rogério Rodrigues da Silva, Presidente da Associação Brasileira das Câmaras Municipais (ABRACAM) com quem tinha feito a agenda de trabalho neste fim de semana. O presidente Jefinho estava acompanhado do Dr. Alberto Carvalho Silva, procurador jurídico da Câmara de Araci.Presidente Jefinho da Câmara de Araci na 20ª Marcha dos prefeitos em Brasília

 

 

Comentários