Bem-vindo | 18/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

O ex-governador e senador João Durval recebeu Título de Cidadão Araciense em 1983, mas ainda não veio receber

O ex-governador e senador João Durval recebeu Título de Cidadão Araciense em 1983. O projeto reproduzido aqui tem as assinaturas dos colegas de mandato de Grênivel Moura: José Luiz Oliveira Boaventura, presidente da Câmara, Antônio Fernando Ribeiro Santos, 1º secretário, Miguel Moreira de Carvalho, Otávio Barreto de Andrade, José Augusto Pinho Barreto, Valdomiro Ferreira Pinheiro, José Eliotério da Silva, Manoel Teixeira da Silva e Prisco Barreto Pinho.

Por Do Karmo Carvalho

ter, 10/09/2013 às 15:20

pilates novo

Grênivel apresentou também, o telegrama que recebeu do governador homenageado, com agradecimento e assinatura de próprio punho protocolado pela Casa Militar.

Grênivel apresentou também, o telegrama que recebeu do governador homenageado, com agradecimento e assinatura de próprio punho protocolado pela Casa Militar.

A apresentação e aprovação do projeto do vereador Marcos Pimentel (Marquinhos (PSDB) que concede Título de Cidadão ao senador João Durval Carneiro divulgado pela imprensa causou espanto ao ex-vereador hoje vereador emérito da Bahia, Grênivel. Vereador na época que João Durval era governador da Bahia, Moura entregou à redação do jornal Folha dos Municípios provas cabais de que essa honraria já havia sido outorgada ao então governador pelo Projeto de Resolução 05/83 de sua autoria como vereador em 23 de outubro de 1983.

joão durval

O ex-governador e senador João Durval recebeu Título de Cidadão Araciense em 1983.

O projeto reproduzido aqui tem as assinaturas dos colegas de mandato de Grênivel Moura: José Luiz Oliveira Boaventura, presidente da Câmara, Antônio Fernando Ribeiro Santos, 1º secretário, Miguel Moreira de Carvalho, Otávio Barreto de Andrade, José Augusto Pinho Barreto, Valdomiro Ferreira Pinheiro, José Eliotério da Silva, Manoel Teixeira da Silva e Prisco Barreto Pinho.

documento João Durval

Grênivel apresentou também o telegrama que recebeu do governador homenageado, com agradecimento e assinatura de próprio punho protocolado pela Casa Militar na Governadoria sob protocolo 311840 em telegrama passado em Salvador e recebido pelo correio de Serrinha em 01.02.84. O vereador emérito também falou à redação que sempre que se encontrava com o senador no seu gabinete em Brasília, cobrava dele a vinda a Araci ainda à espera da entrega desse título doado pelo povo que até hoje lhe é grato pelos benefícios que trouxe a Araci, e o maior deles foi à água encanada do Quererá.

Grênivel salientou que a iniciativa do vereador Marcos, não encerra algum mal a não ser uma demonstração de falta de gerenciamento de documentos na Casa Legislativa e falta de conhecimento dos atos registrados nos anais da Câmara. Para Moura, o gesto do vereador Marquinhos, vem reafirmar que o senador continua como alvo de reconhecimento do povo de Araci e espera o senador venha a receber essa merecida honraria.

Carta de João Durval a Grênivel

Na época João Durval enviou ao vereador Grênivel um telegrama agradecendo à honrosa homenagem.

Cincas como essa, comprovam a necessidade de preparo e de conhecimento do processo legislativo que serão evitados com estudo e aprendizado, disse o ex-vereador. “A Universidade Aberta dos Vereadores do Brasil vai ajudar a Câmara de Araci na condução do processo legislativo, pois sabemos que muitos vereadores estão se preparando nessa escola doutrinária que é a UNAVEB, – concluiu. Grênivel é chanceler da universidade no Brasil.

Comentários