Bem-vindo | 17/05/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Líder de oposição fala de coalisão de forças em 2021

O vereador Léo de Eridan, defende na tribuna da Câmara, um acordo político ou aliança interpartidária para alcançar um fim comum: – Coalisão de forças para eleger um deputado filho da terra em 2022. “Os dois grupos têm de se esvaziar da ganancia pelo poder e pensar em nossa terra” – disse Léo

Por Gidalti Moura

ter, 24/11/2020 às 19:00

Léo de Eridan consagrado líder de oposição desde seu primeiro mandato conquistado nas eleições de 2008, acaba de ser eleito para o exercício de seu quarto mandato. Nessa 16ª Legislatura que se instala em 1º de janeiro de 202, o consagrado líder oposicionista, promete articular um novo conceito de oposição e situação, pelo que deixou manifesto em seu pronunciamento na Tribuna da Câmara na sessão desta terça feira (24.11).

“Tenho lido com entusiasmo a tese concebida pelo Dr. Gidalti Moura em seu livro Virando o Jogo, o que me leva a repensar um novo conceito de Oposição e Situação nesta Casa” – disse o vereador nos átrios do Plenário depois de seu discurso.

“Irei manter meu posicionamento nesta casa da mesma forma. Vou continuar onde sempre estive; irei fazer oposição da mesma forma que fiz. Fiscalizando e observando os gastos do dinheiro público e me opondo a tudo o que caracteriza erro, crime ou dolo”. – Disse Léo e continuou: – A política, ela é um jogo. Não sabemos de fato o que se passa na cabeça das pessoas. São as pessoas que sabem de fato quem fez um bom trabalho nesta casa, e quem fez um mau trabalho ou nada fez. Isso se refletiu nas urnas, (dirigindo-se aos colegas que não se reelegeram, Roberto, Jera e Guri). Disse mais Léo de Eridan: – Vou continuar lutando por um Araci melhor.

Falando da prefeita eleita:

“Quero parabenizar a prefeita Keinha, que irá assumir a Prefeitura a partir de 2021. Espero que faça um bom trabalho, trabalho diferenciado. Colocando mais amor e respeito no trato com as pessoas. Que melhore a saúde. Que pense nas mulheres que não podem ter seus filhos nascidos em Araci. Que acabe com as filas de marcação de exames, nas madrugadas. Que contrate médicos especialistas, ginecologistas, pediatras, para atender nossas crianças, elas representam o futuro. Espero que mude; espero que pense num Araci melhor, num Araci do futuro. Que melhore a educação.  Promova mais segurança. Que organize e municipalize o trânsito da cidade.

Léo finalizou com um surpreendente recado à sociedade. “Vamos suspender o “bavi” em 2022. Vamos nos unir como uma única força, para realizar o maior anseio de nossa gente, que é eleger um filho da terra deputado estadual. Candidato de um grupo e candidato do outro garantem bons resultados, mas enfraquece o projeto do povo. Isso é um sentimento das pessoas. É preciso entender que Araci precisa, de fato, de um deputado estadual eleito. Se um dos dois grupos se posicionar de forma diferente a isso, pode ter certeza, o outro grupo vai se posicionar também. E nós vamos ter um bavi; votações expressivas e a cidade, mais uma vez, sem deputado. Finalizou Léo.

Vereador Guinha de Pascoal se solidariza com o discurso do colega Léo de Eridan

Em seu pronunciamento na Tribuna o vereador Guinha de Pascoal se dirigiu a Léo de Eridan: “Eu compartilho com a fala de vossa excelência. Araci precisa eleger seu primeiro deputado e deve ser um filho da terra. Nós estamos prontos Léo de Eridan, para essa batalha. E espero que o que o senhor falou aqui nesta Tribuna, daqui a 2 anos realmente se transforme realidade e que você possa abraçar um filho legitimo desta terra, para poder, juntos, a gente fazer o primeiro deputado estadual aqui do nosso município. “Não adianta pregar diferente; não adianta tentarem diferente, porque se assim fizerem, mais uma vez Araci vai ficar sem representatividade lá fora” – Enfatizou Guinha.

Entendemos essa necessidade vereador Léo de Eridan, de eleger um filho desta terra deputado e vamos trabalhar não só em Araci, vamos trabalhar na Bahia toda. Vamos trabalhar dia e noite para poder levantar o braço e dizer “temos o primeiro deputado estadual eleito nesta terra”. – Finalizou.

Clique Aqui para acessar o WhatsApp do  seu Portalfolha.com e receber conteúdos e matérias!

Siga-nos em nossas redes sociais –Página no Facebook – Perfil no Instagram – Perfil no Twitter

Comentários