Bem-vindo | 18/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Ex-prefeito Rubinho tem contas aprovadas pela câmara de vereadores de Tucano

Com a aprovação das contas, o ex-prefeito fica isento de qualquer tipo de sansão no que se refere às mesmas. E mais uma vez demonstra uma casa que existe na maioria das vezes para ser contra os interesses do povo. Pois um município onde os problemas sociais aumentam a cada dia, enquanto os políticos usam e abusam dos poderes que lhes foram delegados.

Por Do Karmo Carvalho

qui, 03/10/2013 às 08:36 - atualizado em 07/10/2013 10:00

pilates novo

A câmara de vereadores de Tucano, aprovou na sessão da quarta-feira dia (2), por 10 votos a 4, as contas do ex-prefeito José Rubens de Santana Arruda (Rubinho) PSB. Contas essas, que haviam sido rejeitadas através do parecer técnico do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, órgão fiscalizador de todos os gastos municipais.

A Câmara ficou lotada durante toda votação

A Câmara ficou lotada durante toda votação

Com a casa lotada e faltando apenas um vereador, a tribuna foi recebendo os vereadores presentes que apresentaram as mais diversas justificativas para votar contra ou favor do parecer do TCM, alguns deles tamanho é o despreparo para exercer a função, que chegaram a sugerir alteração da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, como se isso fosse atribuição dos vereadores, bem como acrescentar mais uma região ao território brasileiro, a Região Sudoeste.

Com a aprovação das contas, o ex-prefeito fica isento de qualquer tipo de sanção no que se refere às mesmas. E mais uma vez demonstra uma casa que existe na maioria das vezes para ser contra os interesses do povo. Pois um município onde os problemas sociais aumentam a cada dia, enquanto os políticos usam e abusam dos poderes que lhes foram delegados.

Confira a relação dos vereadores que votaram na aprovação das contas do ex-gestor, e os que votaram contras:

A favor: Gildásio Penedo PSD – Jorge Seixas PSD– Carlinhos do Mestre Velho PSDB – Rodrigo do Zélia PPS– Adé Guarda PV– Maísa Macedo PSB– Elaine  do Carmo PTB –  Jorjão do Tracupá PSDB-  Romilson Oliveira PRB e a presidente da casa, Luciene  Anicaio (Branca PSB).

Contra: Ronaldo Moura PRB– Conceição Dantas PDT- Ilmara Calazans PP, e o líder do governo, David Andrade PT.

Dos 15 edis que compõe a casa legislativa de Tucano, apenas o vereador Hélcio da Pequena não compareceu à sessão.

Informações e fotos por Gil Santos/Tucano

Comentários