Bem-vindo | 13/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Desabastecimento de 11 dias leva a Câmara a convocar gerente da Embasa

A cidade chaga ao décimo dia com escassez de água e a Câmara de vereadores de Araci, decide convocar o gerente local para prestar esclarecimentos aos vereadores e à população.

Por Gidalti Moura

ter, 20/04/2021 às 16:28

A sessão desta terça feira (20.04) mais uma vez debateu o problema da falta de água em Araci que se estende desde o dia 11 quando foi anunciado um problema eletromecânico em um dos principais poços que fornecem água para a cidade.

Na sessão passada realizada dia 13, os vereadores em plenário já debatiam o assunto e na sessão de hoje por iniciativa do presidente da Casa (vereador Virgílio) e do vereador Luizinho, foi decidido fazer uma convocação ao gerente da Embasa em Araci para esclarecer o que há de concreto nessa escassez que hoje chega ao seu décimo dia.

Na tribuna da câmara o vereador Luizinho (PODEMOS) salientou que a decisão de convocar o gerente em exercício, Sr. Isac Moreira de Carvalho, foi uma ação importante porque irá de uma vez esclarecer a real situação dessa falta de água e em que estágio está o providenciamento para a solução desse problema.

O Expediente encaminhado ao gerente, foi homologado pelo plenário da sessão formado de 12 vereadores que o assinaram, sendo depois ordenado o seu encaminhamento para a empresa logo após a sessão.

O gerente da Embasa foi convocado para estar fazendo seus esclarecimentos na próxima sessão, dia 27 às 10:40h, no primeiro Expediente.

Da Tribuna da Câmara no Grande Expediente, os vereadores, Marinho, Guinha de Pascoal, José Augusto, a vereadora Edneide , a vereadora Jamile e o vereador Léo de Eridan, em seus pronunciamentos, falaram do problema e se manifestaram solidários à decisão do plenário em fazer a convocação do gerente. Os sete oradores e os demais colegas assinaram o instrumento da câmara durante a sessão.

Comentários