Bem-vindo | 15/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

DA TRIBUNA: Vereador Jera quer agilidade nas ações das secretarias e melhor postura de colegas

O Portalfolha volta a publicar a Folha Legislativa e nela a coluna “Da Tribuna” de maior acesso semanal no pós tempo das sessões da cada terça feira. Na volta “Da Tribuna” a pronunciamento do vereador Jera foi escolhido pelo editor.  

Por Gidalti Moura

qui, 30/03/2017 às 18:49

As sessões da câmara deu uma volta de cento e oitenta graus quando a análise é feita sob o parâmetro do plantel anterior e o de hoje. E fica fácil evidenciar a mudança, pois ela vem da presidência, da mesa diretiva e dos vereadores que estão se esforçando para apresentar uma câmara diferente e desde a primeira sessão, os trabalhos, os apartes, as questões de ordem tomaram o lugar daquele “chaleirismo” de um lado e maledicência do outro.

A tribuna está deixando de ser palanque e sendo usada como um púlpito de onde saem pronunciamentos comprometidos com os problemas sociais. Dele também saem as críticas feitas à administração pública e a edilidade desta legislatura não está dando moleza, nem mesmo os vereadores que chegaram ali como candidatos da coligação do prefeito.

DA TRIBUNA: Vereador Jera quer agilidade nas ações das secretarias e postura de colegasDa tribuna merece destaque as críticas pronunciadas pelo vereador Jerônimo. Jera cobrou primeiro dos colegas e se dirigiu ao presidente Jefinho pedindo que ele não deixasse que os velhos vícios continuassem na casa. O vereador que é primeiro secretário, disse que a câmara está colocando ordem e decência na casa, mas tem colegas vereadores que não dão o exemplo. Jera citou casos de colegas que entram na Câmara de chinelo e bermuda e nem se incomodam com as placas que advertem quem entra no recinto da câmara.

Criticou o abuso de pessoas que não tem função alguma na casa e vão pra lá usar telefone, internet como se fosse a “casa da sogra”. Depois disparou criticas à secretaria de infraestrutura, obras e serviços públicos, cobrando mais atitude na organização da feira livre e do trânsito principalmente nos dias de feira livre.  Falou das ruas com buracos, no entorno da praça do mercado e de lixo acumulado depois das feiras. Jera chamou à atenção do secretário Ginho para fiscalizar e punir pessoas que constroem por iniciativa própria, quebra-molas nas ruas e prejudicam veículos e passantes por estarem fora do padrão.

Ao finalizar na tribuna Jera criticou a empresa que administra o sistema Araci Norte dizendo que os trabalhadores contratados por ela estão sem receber a quatro meses e finalizou falando de escolas que estavam fechadas e que poderiam ser aproveitadas pelo poder público para outras utilidades citando como exemplo a sede da Guarda Municipal. Jera estava falando da escola Nilton Santiago na subida do bairro da Cascalheira.

 

Comentários