Bem-vindo | 18/06/2021

Portal Folha - O seu Jornal Online

Aprovado projetos que concede títulos de cidadão araciense ao Ministro Cesar Borges, ao Senador João Durval e a Professora Clarice Freitas

Veja de quem são os projetos de decreto legislativo que concedem os títulos aos futuros cidadãos araciense. A votação aconteceu na última sessão ordinária do primeiro semestre de 2013. A data para entrega dos títulos ainda não foi definida.

Por Do Karmo Carvalho

qua, 26/06/2013 às 20:33

Você sabe realmente o que é um Título de Cidadania Honoraria? Pois é, o comum “título de cidadão” é equipar a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um conterrâneo ou uma pessoa da terra natal. Esse título pode ser concedido pela Câmara Municipal, pela Assembleia Legislativa, pela Câmara dos Deputados ou do Senado Federal. Por exemplo, no dia 10 de junho de 2013, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, recebeu o título de cidadão paulistano, concedido pela Câmara Municipal de São Paulo.

Titulo de Cidadão Araciense

Projetos de decreto legislativo que concede títulos de cidadão araciense ao Senador João Durval, ao Ministro dos Transportes Cesar Borges e a Professora Clarice Freitas Silva.

Aqui em Araci a coisa não é diferente. Na última sessão do primeiro semestre de 2013, que aconteceu nesta quarta-feira, 26, três projetos de decreto legislativo que concede títulos de cidadão araciense ao Senador João Durval, ao Ministro dos Transportes Cesar Borges e a Professora Clarice Freitas Silva, foram votados e aprovados na câmara.

O título de cidadão araciense ao Senador João Durval é de autoria do vereador Marquinhos (PSDB) e os títulos de cidadão araciense ao Ministro dos Transportes Cesar Borges e a Professora Clarice Freitas Silva é de autoria do Vereador Anastácio Carvalho (PR).

A data da cerimônia de entrega dos títulos aos novos cidadãos araciense ainda vai ser definida pela presidência da câmara.

Comentários